fbpx
Futsal

XV/Rezende é confirmado na Liga Nacional Feminina

Alvinegro está no Grupo C, que terá os jogos realizados na cidade de São Roque

A equipe alvinegra vai disputar a competição nacional no mês de junho (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

A LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino) divulgou no início da semana os grupos e as sedes para a edição 2019 da competição. O torneio terá 16 equipes, sendo oito de São Paulo, quatro do Rio Grande do Sul e uma representante de Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A equipe adulta feminina do XV de Piracicaba/Rezende/Selam está no Grupo C, ao lado de Ituano, Franca e Lidesa São Roque. Os jogos da chave serão realizados em São Roque, de 20 a 22 de junho.

O Grupo A, com sede em Uruguaiana (RS), reunirá os times do Celemaster-RS, Malgi Esportes-RS, Sport Futsal Novo Hamburgo-RS e Sanrosé-SC. A cidade de Pindamonhangaba receberá as partidas do Grupo B. A anfitriã Guerreiras de Pinda terá a companhia de Júpiter Cianorte-PR, Selerio-RJ e Palestra de Erechim-RS. No Grupo D, que será sediado em Taubaté, a equipe de Taubaté enfrenta as representações do São José, Amazonas Futsal-AM e Lisfuts São Sebastião.

De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentarão dentro de cada chave, em turno único. As duas melhores colocadas avançam para as fases finais da competição nacional, que estão previstas para acontecer em julho. Fundada em maio de 2018, a Liga Nacional de Futsal Feminino tem como principal objetivo proporcionar mais visibilidade à categoria.

Voltar