fbpx
Futsal

XV/Rezende é bicampeão da Copa Paulista do Interior

Time piracicabano vence Guarujá na prorrogação e comemora segundo título consecutivo

A equipe piracicabana encerrou a participação na Copa Paulista do Interior com 100% de aproveitamento (Foto: Caroline Castilho)

A manhã quente do último sábado (14) foi o cenário para a disputa do título da Copa Paulista do Interior Sub-20, competição organizada pela Liga Rioclarense de Futebol de Salão, entre XV/Rezende/Selam e Guarujá. Na quadra do Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, no bairro Vila Sônia, em Piracicaba, não faltou dedicação dos dois lados e o time piracicabano, que tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, precisou suar a camisa para ficar com o bicampeonato após vencer na prorrogação por 2×0.

O Alvinegro saiu na frente com um belo gol da vice-artilheira do certame, Elen Alves, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. A ansiedade acabou atrapalhando as finalizações equipe piracicabana, que perdeu diversas oportunidades para igualar o marcador. Na segunda etapa, a artilheira Patrícia fez o 14º gol dela na competição e empatou o jogo. Faltando cinco minutos para o fim da partida, porém, o Guarujá fez 3×2 e levou a decisão para a prorrogação.

A equipe sub-20 do Alvinegro inicia agora a caminhada na fase final da Liga Nacional de Futsal Feminino

Com o resultado, o placar foi zerado – persistindo a igualdade, a taça seria decidida nos pênaltis. Então, brilhou a estrela de Sara, que marcou os dois gols do tempo extra e garantiu a vitória para o XV/Rezende. “Eu estou me sentindo muito feliz por ter contribuído com os dois gols da vitória. É o primeiro campeonato que jogo pela equipe de Piracicaba”, disse a atleta, que mora em Santa Bárbara d’Oeste e chegou ao time piracicabano há cerca de um mês.

“Apesar do sofrimento e de algumas falhas, e também dos gols perdidos, é um sentimento de alegria e satisfação. Saímos invictas da competição e eu estou muito feliz”, contou Elen, que foi a encarregada de levantar o troféu no Vila Sônia. Dono do melhor ataque e contando com as duas principais artilheiras do torneio, o XV/Rezende também foi o time menos vazado da competição, com apenas oito gols sofridos.

O XV/Rezende garantiu o título da competição regional na prorrogação (Foto: Caroline Castilho)

“Nós fomos campeões dos Jogos Regionais, que era o principal objetivo, e agora conseguimos o bicampeonato. Eu vejo isso de forma muito positiva, e só quem está com a gente no dia a dia sabe das nossas dificuldades para treinar, as meninas também trabalham, mas vale a pena. A gente sabia que na prorrogação não podia perder e acabou dando certo. Sabíamos que não seria fácil, a equipe do Guarujá não chegou na final à toa”, disse o técnico Aílton Vieira.

CALENDÁRIO

Com pouco tempo para descanso, a equipe sub-20 inicia nesta quarta-feira (18) a caminhada na fase final da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino), em Cianorte (PR), contra Pindamonhangaba. “Algumas jogadoras trabalham e não podem viajar, então nós conseguimos emprestar algumas atletas do Estado do Paraná, que já jogaram os Regionais por Piracicaba, são atletas que eu conheço. Vamos com uma equipe competitiva também para tentar trazer esse título para a cidade”, finalizou Vieira.

Voltar