fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende decide Copa do Interior no Vila Sônia

Time piracicabano enfrenta o Guarujá; empate garante bicampeonato ao Alvinegro

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira pediu cautela, mas mostrou confiança no título do torneio regional (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com a vantagem do empate e jogando em casa, a equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam decide neste sábado (14), contra o Guarujá, o título da Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). A partida será realizada às 10h, no Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti (Avenida Euclides de Figueiredo, Vila Sônia). A entrada ao público é gratuita.

Na busca pelo bicampeonato, a equipe piracicabana venceu o jogo de ida por 3×1, no litoral. No duelo de volta, conforme o regulamento, uma vitória do time adversário leva a partida para a prorrogação, independente do resultado – o saldo de gols não é utilizado como critério de desempate. Em caso de empate no tempo extra, a decisão para saber quem fica com o troféu de campeão será nos pênaltis.

O técnico do Alvinegro, Aílton Vieira, não espera um jogo fácil e mantém os pés no chão mesmo com a boa vantagem conquistada fora de casa. “No futsal, a chance de sair gols é muito grande, então temos que entrar concentrados para vencer também. Sabemos que agora é outro jogo e da dificuldade que vai ser. A expectativa é fazer uma excelente partida para conquistar o título”, destacou o treinador.

Em função de problemas de transporte enfrentados pelo time do Guarujá, a partida, que deveria ter acontecido no dia 31 de agosto, precisou ser adiada para amanhã. Para a equipe piracicabana, o intervalo de tempo ajudou na recuperação física. “Não tivemos quadra para treinar por conta dos Jogos Escolares (Jeesp), mas tentamos recuperar algumas jogadoras que estavam sentindo dores e esperamos que todas estejam 100% para fazer um grande jogo e conquistar o bicampeonato”, finalizou Vieira.

Voltar