fbpx
Futsal

XV/Rezende busca mais três títulos em 2019

Equipe alvinegra goleou o Rio Branco, sábado (12), fora de casa, por 4x1

O XV/Rezende já acumula dois títulos sub-20 nesta temporada (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Em busca do tricampeonato da Copa Paulista do Interior, organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão), a equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam estreou no último sábado (12) na edição do segundo semestre da competição com uma vitória fora de casa por 4×1 diante do Rio Branco. Na partida, realizada no Ginásio Municipal Aristides Pisoni, em Americana, Elen (2), Letícia e Ariane marcaram os gols do Alvinegro. O torneio é disputado em grupo único e reúne ainda os times de Guarujá e Pinhal.

Com o calendário cheio nesta reta final da temporada, a equipe sub-20 do XV/Rezende também disputa a LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino), agendada entre os dias 8 e 10 de novembro. A cidade de Piracicaba foi confirmada como sede para a primeira fase da competição, junto com Caraguatatuba e Guarapuava (PR). Serão 20 equipes divididas em cinco grupos. Os cinco melhores de cada sede e os três melhores segundos colocados vão disputar a fase final, em dezembro, em São Paulo.

Em novembro, o Alvinegro também tem pela frente a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Marília

Ainda em novembro, o Alvinegro também tem pela frente a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece entre os dias 11 e 23, em Marília. Com três competições em disputa e com a conquista dos títulos dos Jogos Regionais e da Copa Paulista do Interior, no primeiro semestre, o técnico Aílton Vieira aprova o trabalho feito até aqui em 2019.

“Nós ainda temos algumas competições importantes por vir, mas o ano tem sido muito bom. Nós também conseguimos o quarto lugar na Liga Nacional com o time adulto e o título na fase regional dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, com a categoria sub-16. Na fase estadual, terminamos na quarta colocação. No calendário 2019, a Liga Nacional é uma competição nova, então vamos em busca desse título inédito”, destacou o treinador.

SELEÇÃO

No último dia 7, Aílton Vieira foi convocado pela primeira vez pela CFSB (Confederação de Futebol de Salão do Brasil) para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de futsal adulta, que está disputando o Desafio Internacional, evento organizado pela AMF (Associação Mundial de Futsal), no Paraná. No total, foram marcados seis jogos contra a Colômbia. Os próximos confrontos serão nos dias 21 e 25 de outubro.

Com o cargo de auxiliar técnico na seleção, Vieira espera ter continuidade no trabalho com a camisa verde e amarela. “A experiência está sendo muito boa. Estou trabalhando com atletas de altíssimo nível, é um aprendizado enorme. Espero também dar sequência na seleção, não só com amistosos, mas também nas competições oficiais. No próximo ano tem a Sul-Americana e, em 2021, o Mundial. Estou batalhando para permanecer e ter bons resultados”, finalizou o treinador.

Voltar