fbpx
Futsal

XV/Rezende bate Caraguatatuba e segue vivo

Alvinegro conquista vitória importante em jogo pela Copa Paulista do Interior

*Capa: Arquivo/Adilson Zavarize

Com a goleada por 4×2 aplicada contra Caraguatatuba, no último sábado (27), a equipe adulta de futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam garantiu a classificação em terceiro lugar para as quartas de final da Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, em Campinas. Bárbara Miranda (2), Diane Ferreira e Bruna Nunes marcaram os gols do XV. Natálie e Laiane fizeram os tentos de Caraguatatuba.

Na categoria sub-16, quando o Alvinegro também enfrentou Caraguatatuba, o resultado foi adverso: o XV/Rezende foi goleado por 6×1 pelo adversário. A equipe sub-14 do Nhô Quim também foi derrotada, por 1×0, pela representação de Campinas, em jogos realizados também no último fim de semana. O regulamento da competição prevê grupo único nas duas categorias. Os dois times piracicabanos seguem com chances matemáticas de classificação.

No adulto, o XV/Rezende aguarda a definição do Grupo B para saber contra quem vai jogar nas quartas de final. O adversário será o segundo colocado na chave A. As partidas finais, porém, provavelmente serão realizadas após a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, em São Carlos, na qual as meninas do Alvinegro também vão representar Piracicaba.

O técnico Aílton Vieira elogiou a qualidade das equipes e projetou jogos mais disputados na segunda fase. “Nós fizemos três bons jogos, equilibrados, e perdemos para Ituano e Atibaia por um placar apertado. A equipe que erra menos acaba saindo vencedora. Na última partida, conseguimos encaixar mais o jogo e concluir em gol. Agora, na próxima fase, com certeza será mais um jogo difícil, mas esperamos que dê tudo certo para o nosso lado”, disse o treinador.

Voltar