fbpx

Líder Esportes

Futsal

XV/Rezende avança para Série Ouro da Copa Estadual

Alvinegro vence uma partida e perde outra em rodada dupla no último fim de semana

*Capa: Caroline Castilho/Líder Esportes

Em rodada dupla válida pela Copa Estadual, o XV/Rezende/AS Football garantiu no último fim de semana a classificação para a Série Ouro da competição organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino). No sábado (18), o time piracicabano perdeu em casa para o Pinhal Futsal por 4×2. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Já no domingo (19), a equipe venceu Campinas/Raphael Di Santo por 3×2, na Arena Raphael Di Santo, com gols de Giovana Dospir (2) e Camila Ferreira.

O técnico Ailton Vieira fez avaliação positiva dos resultados do Alvinegro, que ficou um mês sem jogar. “Esse intervalo foi bom para organizar algumas coisas. No sábado, terminamos o primeiro tempo vencendo por 2×0, mas na metade da segunda etapa sofremos um apagão e levamos quatro gols em menos de cinco minutos. No domingo fizemos um bom jogo. Conseguimos uma vantagem de dois gols no placar e no segundo tempo ampliamos. Na reta final, os adversários furaram a nossa defesa e marcaram duas vezes”, relatou o treinador.

O time piracicabano ocupa a terceira colocação do Grupo A com nove pontos, mesma pontuação de Pedra Bela, adversário da última rodada da fase de grupos, que acontece no próximo sábado (25), às 19h30, no Ginásio Municipal Albano da Silva Leme, em Pedra Bela. “Garantimos a classificação para a Série Ouro e agora temos a última rodada para tentar o segundo lugar do grupo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para jogar bem. Vencer ou perder faz parte, mas o importante é fazer boas partidas para que os resultados acontecem”, finalizou Vieira.

Voltar