fbpx
Futebol

XV renova Pasinato e cede goleiro ao São Bento

Empréstimo tem validade de um ano; base prepara-se para Copa São Paulo

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Mateus Pasinato vai atuar em 2019 com a camisa do São Bento (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após boa participação no Campeonato Brasileiro da Série B, quando defendeu o Vila Nova-GO, o goleiro Mateus Pasinato estendeu seu contrato por mais um ano com o XV de Piracicaba. O vínculo anterior era válido até 31 de dezembro de 2019. Apesar da renovação, o arqueiro se despediu do Alvinegro mais uma vez nesta sexta-feira (14). Na próxima temporada, Mateus Pasinato defenderá o São Bento, que disputará a Série A1 do Paulista e a Série B do Brasileiro. O empréstimo é válido por um ano.

O goleiro chegou ao Alvinegro Piracicabano em 2013, tendo como auge a conquista da Copa Paulista de 2016, nos pênaltis. “O Mateus fez ótimas partidas pelo Vila Nova, o que chamou a atenção de alguns clubes. Acreditamos que na elite do Paulistão e em mais uma Série B do Brasileiro, ele continuará em evidência. Além disso, já contamos em nosso elenco com opções muito boas para o setor. Assim, todas as partes saem ganhando”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

BASE

Contando com o total de 128 equipes divididas em 32 chaves, tem início no próximo dia 2 de janeiro a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O XV de Piracicaba está no Grupo 13, com sede na cidade de Capivari, juntamente com o Capivariano, Galvez-AC e Palmeiras. Em fase de preparação para o torneio, o Nhô Quim realizou três jogos-treinos, com uma vitória por 2×0 sobre o União Barbarense, um empate por 1×1 com o São Bento, além de uma derrota por 2×1 para o Manthiqueira.

“Quando cheguei ao sub-20, percebi os jogadores cabisbaixos por conta dos resultados negativos. Eles estavam com a confiança lá embaixo. Nós, da comissão técnica, conseguimos reverter esse quadro e os placares positivos apareceram. Espero que 2019 seja bem melhor, até porque os atletas já conhecem a nossa metodologia de trabalho e isso só tende a agregar ao desempenho”, disse Xandão, técnico do Nhô Quim. Neste sábado (15), às 10h, o time piracicabano disputará um amistoso contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. A partida acontece em Serrana, local onde a base do Tricolor realiza os treinamentos.

O Alvinegro fechará a fase preparatória contra a Ferroviária, no dia 22 de dezembro, às 10h, em Araraquara. O campo em que a partida será disputada segue indefinida. A estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior será no dia 3 de janeiro, às 19h15, contra o Capivariano. Na sequência, o Alvinegro enfrentará o Palmeiras, no dia 6, às 21h, e o Galvez-AC, dia 9, às 19h15. As duas equipes melhores classificadas dentro de cada chave avançam para a segunda fase da competição.

Voltar