fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV renova contrato de Felipe Benedetti por dois anos

Meio-campista foi cedido pelo Amparo e se destacou ainda nas categorias de base

Felipe Benedetti, jogador do XV de Piracicaba
Felipe Benedetti assinou contrato válido por dois anos com o XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

A campanha do XV de Piracicaba na última edição da Copa Paulista resultou na aparição, com destaque, de alguns atletas formados nas categorias de base do clube. É o caso do meio-campista Felipe Benedetti. Emprestado pelo Amparo, o jogador se destacou no plantel sub-20 e foi chamado para treinar entre os profissionais, despertando a atenção do técnico Moisés Egert, que o colocou em campo em algumas rodadas da competição estadual na temporada 2020.

Benedetti não possui mais vínculo com o Amparo, que mantém parte dos direitos econômicos para eventual futura negociação – o percentual não foi divulgado. O meia assinou contrato por dois anos e agora é atleta do Nhô Quim. “A sensação é de ter o trabalho reconhecido. Desde quando surgiu a possibilidade de vir para o XV, já fiquei muito feliz e aceitei, sem deixar de reconhecer e agradecer o Amparo pelas oportunidades que me foram dadas”, disse o jogador.

“Sempre me esforcei ao máximo nos lugares em que passei e aqui não foi diferente. Tive o respaldo da comissão técnica e dos meus companheiros no sub-20, e da mesma forma aconteceu quando subi ao profissional. Todos me passaram muita confiança e isso ajuda demais qualquer jogador”, comentou o jovem de 19 anos de idade, que enaltece a campanha de destaque do time júnior do Alvinegro, comandado por Denis Augusto, no Campeonato Paulista de 2020.

“Tínhamos uma equipe muito forte, com muita qualidade e personalidade. Infelizmente, nos despedimos nos pênaltis contra o Santos (oitavas de final, após realizar a melhor campanha geral na primeira fase, com 100% de aproveitamento). O XV saiu de cabeça erguida. Eu atuei apenas nas duas primeiras rodadas, porque depois fiquei em definitivo no profissional para a disputa da Copa Paulista, mas vários atletas mostraram potencial”, concluiu o meia.

Voltar