fbpx
Futebol

XV renova com dois atletas formados na base

Samuel Andrade assina até 2023, enquanto vínculo de Tiago termina em 2022

O meio-campista Samuel Andrade vinha se destacando na atual temporada (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba confirmou na tarde desta quarta-feira (18) a renovação de contrato de dois atletas formados nas categorias de base do clube. O lateral-esquerdo Tiago, de 18 anos, já integra o elenco principal do Nhô Quim e assinou o primeiro contrato profissional com validade até 30 de novembro de 2022. Autor do gol da vitória do Alvinegro sobre o Londrina-PR, na Copa do Brasil, o meio-campista Samuel Andrade prorrogou o vínculo até 30 de novembro de 2023.

“Para mim, isso representa um objetivo pessoal alcançado. Até aqui, vivi uma trajetória muito boa no XV, onde pude me destacar individual e coletivamente, o que resultou na minha subida ao profissional. Tem sido uma experiência maravilhosa, estou aprendendo muito. Espero ajudar bastante os meus companheiros para atingirmos o sucesso”, disse Tiago, que chegou ao clube na metade de 2019 para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.

As várias contusões sofridas pelos atletas no início da temporada acabaram abrindo oportunidades para que mais jogadores jovens fossem testados pelo time piracicabano. “Há muito tempo o XV de Piracicaba não tinha tantos jogadores oriundos das suas categorias de formação no time principal. Isso mostra o quanto estamos olhando com carinho para a base, e o mais importante é que eles estão dando a resposta dentro de campo”, destacou o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.

Voltar