fbpx
Futebol

XV renova com Bruno Lima; Elias Ceará rescinde

Elenco se reapresentou hoje com 21 jogadores para o início da pré-temporada

Bruno Lima permanece no XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta quarta-feira (4) a pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, com a reapresentação dos jogadores no Barão da Serra Negra. O atacante Caio Mancha, única contratação do Alvinegro, fez o primeiro trabalho com o restante do grupo. Em comum acordo, o volante Elias Ceará rescindiu o contrato com o Nhô Quim, enquanto o volante Bruno Lima teve o vínculo renovado até o final da Série A2.

“Conversamos com ele (Elias Ceará) e o empresário. Entendemos que o melhor para ele e o clube seria a rescisão de contrato, já que o Elias Ceará estava sem espaço e não vinha jogando. Seria mais difícil jogar na Série A2. O Bruno Lima se reapresentou e nós renovamos o contrato”, disse o gestor de futebol do clube, Beto Souza. O lateral-esquerdo Peri e o atacante Luizinho seguem com situações indefinidas – o clube espera o desfecho nas negociações até o final de semana.

“O Peri estava esperando o fim da Série B (Brasileiro), pois tem algumas situações para conversar. Ele pediu esta semana para nos dar uma resposta. Sabemos que a chance é remota, mas estamos tentando renovar o contrato dele. Sobre o Luizinho, estamos conversando com o Inter de Lages-SC, que detém os direitos econômicos do atleta. Estamos chegando ao acordo e esperamos resolver até o fim de semana, para ele trabalhar com a gente”, afirmou o gestor, que deu mais detalhes sobre a busca por reforços.

“Estamos buscando um meia e um lateral (esquerdo), se o Peri não ficar. Também estamos avaliando a situação do Douglas (Marques zagueiro), que vem se recuperando de uma lesão difícil na parte de baixo do pé. Ele tem retorno ao médico para ser reavaliado e, dependendo disso, vamos ver se precisaremos de mais um zagueiro ou não”, concluiu Beto Souza. O time piracicabano estreia no Estadual no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa no Canindé.

REAPRESENTAÇÃO

Os atletas que se reapresentaram para o início da pré-temporada foram os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi; o meia Rafael Mineiro; e os atacantes Bruninho, Caio Mancha, Erick Salles, Kadu e Raphael Macena. Além deles, mais quatro atletas formados na base estão treinando com o elenco profissional. São eles: o goleiro Igor, os meias Samuel Andrade e Victor Adame, e o atacante Fabrício.

BASE

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na última terça-feira (3) as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro de 2020. O XV de Piracicaba, que está no Grupo 13, com sede em Indaiatuba, estreia contra o Primavera no dia 3, às 13h. Na sequência, o time piracicabano encara o Bahia, dia 6, às 15h15, e fecha a participação na primeira fase no dia 9, às 13h, contra o Tupi-MG.

Voltar