fbpx
Futebol

XV renova André Cunha e contrata Simon

Meia acerta contrato para Série A2; zagueiro está de volta ao clube

André Cunha, jogador do XV de Piracicaba
André Cunha renovou seu contrato para a Série A2 do Campeonato Paulista (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira (28) seu quinto reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018. O zagueiro Vinícius Simon, de 31 anos, que defendeu o Alvinegro em cinco jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, está de volta ao clube. Antes do acerto com o zagueiro, o Nhô Quim já havia confirmado os nomes do goleiro Luiz Fernando, do lateral-direito Oziel e dos atacantes Éverton e Jobinho. Após deixar o XV, Simon se transferiu para o Botafogo, de Ribeirão Preto, onde disputou a Série C do Brasileiro.

O defensor deve se apresentar no Barão da Serra Negra no dia 7 de dezembro, quando será submetido a exames físicos e médicos, antes de assinar contrato com o clube. “Ele criou rapidamente uma identidade com o clube, aliando raça e qualidade técnica dentro de campo. Estamos satisfeitos com o seu retorno, pois é um atleta que vai agregar bastante ao nosso elenco e fortalecer o sistema defensivo da equipe”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza. “Trata-se de um profissional que honrou a nossa camisa e tem muito a acrescentar ao grupo que estamos montando para buscar o acesso à Série A1”, complementou o presidente Celso Christofoletti.

Quem também defenderá o Alvinegro em mais uma competição é o experiente meia André Cunha, que já renovou seu contrato com o clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, conforme apurou a reportagem. Com 38 anos e ídolo do torcedor, André Cunha atuou em 17 partidas pelo Nhô Quim na Copa Paulista, terminando a competição como vice-artilheiro do time, com cinco gols marcados. O XV de Piracicaba estreia no Estadual no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

Vinicius SImon, zagueiro do XV de Piracicaba

O zagueiro Vinicius Simon está de volta ao XV de Piracicaba (Foto: Evandro Pelligrinotti/Divulgação)

Voltar