fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV recebe o São Bento no Barão da Serra Negra

Penúltimo colocado na classificação, Alvinegro deve ter mudanças no time titular

Alvinegro precisa vencer o São Bento para reagir no Campeonato Paulista (Foto: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba)

Pressionado pelo jejum de vitórias na temporada, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (1º), às 19h, para encarar o São Bento no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com apenas um ponto conquistado, o Nhô Quim ocupa a 15ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. A equipe sorocabana, que ainda não pontuou fora de casa, é a 11ª colocada, com três pontos ganhos.

Nesta sexta-feira (31), o zagueiro Paulão concedeu entrevista coletiva e afirmou que somente vencendo os jogos o Alvinegro vai afastar a pressão sobre a equipe. “A maioria das respostas será assim: vencendo os jogos, vamos amenizar tudo isso”, disse o defensor, que também analisou os resultados ruins do Nhô Quim no Estadual. “Estão fora do que planejávamos para o início da competição. Na verdade, nenhuma equipe fica satisfeita com esses resultados. Aqui não é diferente”, afirmou o zagueiro.

“O Tarcísio (Pugliese, treinador) tem procurado nos preparar para o próximo jogo. O período é curto, não dá para ficar martelando muito em cima do que passou. É ajustar e estar otimista para encarar o próximo adversário”, completou Paulão. Precisando da vitória, o técnico Tarcísio Pugliese deve promover a entrada de Daniel Costa na equipe titular, mantendo o sistema de jogo (4-3-3).

Desta forma, o meia Filipe Cirne ou atacante Marcelinho devem perder a posição no time – com a manutenção de Filipe Cirne, o jogador atuaria como atacante pela direita. O XV de Piracicaba deve entrar em campo para o compromisso contra o São Bento com a seguinte escalação: Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Assis; Bruno Lima, Samuel Andrade e Daniel Costa; Filipe Cirne (Marcelinho), Kadu e Raphael Macena.

DESFALQUES

Para o confronto com o São Bento, o Alvinegro não poderá contar com os zagueiros Douglas Marques (fratura no pé) e Gilberto Alemão (estiramento no joelho), o volante Fraga (entorse no joelho), e o atacante Erick Salles (artroscopia), que continuam vetados pelo departamento médico. O lateral-direito Robertinho, em fase de transição para o campo, também desfalca o time. Recuperado de lesão na coxa, o goleiro Leonardo está à disposição para o jogo.

Voltar