fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV recebe Comercial em duelo por vaga na semifinal

'É amanhã ou amanhã, ganhar ou ganhar. É a nossa chance", afirmou Moisés Egert

Guilherme Garré, meia do XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba realizou hoje (8) os últimos ajustes para enfrentar o Comercial (Foto: Elcio Fabretti)

Sem tirar o zero do placar no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Comercial decidem nesta quarta-feira (9), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, uma vaga para a semifinal da competição. O vencedor avança no torneio e, em caso de novo empate, independente do placar, o classificado será conhecido nos pênaltis. Por ter feito melhor campanha que o rival, o Nhô Quim tem a vantagem de decidir em casa o futuro na Copa Paulista.

O técnico Moisés Egert não esconde as boas expectativas para o duelo. “São as melhores possíveis. Nós queremos fazer o melhor dentro da competição, chegar à final e conquistar o título. Não temos outra chance. É amanhã ou amanhã, ou ganha ou ganha. Temos que nos entregar de corpo e alma. A primeira partida foi muito equilibrada e em casa vamos tentar impor o nosso jogo, mas se isso não for possível temos que nos adaptar rapidamente à realidade dentro de campo”, destacou o treinador.

AJUSTES

Na manhã desta terça-feira (8), Moisés comandou o último treino antes do confronto. O lateral-direito David será desfalque por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda e Samuel Andrade ainda é dúvida. O volante segue em recuperação de um edema no músculo posterior da coxa direita. Além deles, o lateral-direito Cleiton Savedra, que está com uma lesão no adutor e testou positivo para o coronavírus (Covid-19), assim como o zagueiro Muriel, seguem fora. O treinador apontou alguns ajustes a serem feitos, principalmente na finalização e no último passe.

“O ideal seria que tivéssemos uma semana cheia de treinos para que, com a prática e a repetição, pudéssemos fazer as correções e trazer confiança para escolhas melhores. Mostramos para eles, através de vídeos, as situações que podem melhorar. Conversei individualmente com alguns atletas, falei coletivamente e mostrei o posicionamento do Comercial, o que podemos explorar. No futebol existem variações, existem caminhos. Às vezes, todos os atletas estão em um bom dia; às vezes é um ou dois.  É uma equipe em construção, uma equipe nova. Dentro da nossa realidade, o time está dando resposta, sabendo jogar mata-mata”, finalizou o técnico.

Voltar