fbpx
Futebol

XV recebe Audax com novidades à disposição de Moisés

Douglas Marques, Hebling e Thiago Potiguar foram regularizados; Dutra pega Covid-19

Primavera 1x2 XV de Piracicaba - Copa Paulista 2020
Após vencer o Primavera em Indaiatuba, o XV de Piracicaba recebe o Audax pela Copa Paulista (Foto: Israel Oliveira)

Depois de bater o Primavera, em Indaiatuba, o XV de Piracicaba entra em campo nesta quarta-feira (11), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, em busca da segunda vitória na Copa Paulista. O adversário será o Osasco Audax, que também venceu na estreia, contra a Inter de Limeira. A vitória no duelo de líderes do Grupo 3, válido pela segunda rodada da primeira fase, pode significar um passo importante para a classificação, uma vez que 16 dos 20 times que participam da competição avançam para o mata-mata.

Conforme o regulamento, as equipes foram divididas em cinco grupos com quatro participantes, e jogam em turno e returno na primeira fase. Os três primeiros de cada chave e o melhor quarto colocado geral garantem vaga nas oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. A decisão da Copa Paulista está prevista para o dia 23 de dezembro. “Tivemos uma semana importante para recuperar, treinar e padronizar. O nosso objetivo é ganhar mais força coletiva”, afirmou o técnico Moisés Egert.

O treinador não poderá repetir a formação utilizada em Indaiatuba. Além de Tiago, suspenso após receber o cartão vermelho contra o Primavera, Gabriel Soares está fora do jogo. O volante sofreu uma lesão no ombro esquerdo e não tem prazo estabelecido para o retorno. Em contrapartida, Moisés terá três novidades à disposição: o meia Thiago Potiguar, ex-São Caetano, que se recupera de uma lesão na coxa, já está regularizado, assim como o zagueiro Douglas Marques e o meio-campista Gustavo Hebling, recém-contratado pelo Alvinegro.

“Vamos seguir nosso planejamento. Tivemos a nossa estreia e a consequência do pós-jogo, durante a semana, com os treinamentos. Vamos escalar a equipe que entendemos ser ideal para enfrentar o adversário. A Copa Paulista é tiro curto e, em cima disso, vamos preparar nossa estratégia. Todos os jogadores terão oportunidades”, afirmou Moisés, que mostrou confiança para o confronto. “Sabemos como vem o Audax, temos informações e estamos preparados. É um adversário de muita posse de bola e será um jogo de paciência, mas jogamos em casa e queremos vencer atuando bem”, finalizou o técnico.

RENAN DUTRA

O zagueiro Renan Dutra, ex-São Caetano, também foi regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), mas dificilmente participará da partida. LÍDER apurou que o jogador testou positivo para Covid-19 e está isolado desde domingo (8), enquanto aguarda o resultado da contraprova. Na coletiva pré-jogo, Moisés disse que “a possibilidade é muito grande dele jogar”. Dutra, porém, não treinou entre os titulares. O XV deve entrar em campo com Dida; Cleiton Savedra, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Gustavo Hebling, Mateus Silva e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá e Tito.

Voltar