fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV recebe a Lusa com mudanças no time titular

Rodrigo volta à zaga e Rafael Gomes inicia a partida desta sexta-feira no ataque

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
A entrada de Rafael Gomes provoca uma mudança de esquema tático no XV (Foto: Marcelo Germano/JP)

Brigando pela classificação, XV de Piracicaba e Portuguesa se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 20h, no Barão da Serra Negra, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. Primeira colocada do Grupo 4, com cinco pontos conquistados, a Lusa busca mais uma vitória como visitante para se isolar na liderança. Vice-líder, com quatro pontos somados, o Alvinegro tenta quebrar a sequência ruim de três jogos sem vitórias em Piracicaba.

Com problemas na defesa, o técnico Evaristo Piza deve mexer na equipe titular. No treinamento realizado nesta quinta-feira (5), o zagueiro Doni foi poupado devido a dores nas costas, e é dúvida para o jogo. Hugo ficou com a vaga ao longo do treinamento. Com estiramento na panturrilha, o zagueiro Marcão está vetado para a partida, dando lugar ao atacante Rafael Gomes. O zagueiro Rodrigo, que estava atuando como volante, retorna à sua posição de origem.

“Iniciei os trabalhos com uma reposição simples do Marcão, ganhando mais um homem na frente (Rafael Gomes), deslocando o Rodrigo para a função do Marcão e recuando o Cunha (André, meia) como segundo homem de meio-campo. No momento, a ideia é essa. Infelizmente, o Doni teve um desconforto na lombar e não treinou nesta quinta-feira. Vamos aguardá-lo para amanhã (6), mas se não tiver condições, o Hugo fica com a vaga”, disse Evaristo Piza.

ESCALAÇÃO

A equipe titular do XV de Piracicaba para encarar a Portuguesa deve ser formada por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Hugo (Doni) e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. O laterais Crystian, com entorse no tornozelo, e Pedrinho, com dores na coxa, além do meia Alisson Costa, em fase de transição do departamento médico para o campo, estão vetados para o jogo contra a Lusa.

Voltar