fbpx
Futebol

XV prorroga contrato de Gilberto Alemão até 2020

Zagueiro marcou dois gols a menos que Ronaldo, artilheiro da equipe na A2

Gilberto Alemão, zagueiro do XV de Piracicaba, comemora o gol marcado contra o Juventus, pela Série A2 do Campeonato Paulista
Gilberto Alemão também se destacou pelos gols que fez com a camisa alvinegra (Foto: Divulgação)

Procurando manter grande parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira (16) a prorrogação do contrato do zagueiro Gilberto Alemão, autor de quatro gols com a camisa do Nhô Quim na competição estadual. O vínculo anterior terminaria em dezembro, mas o defensor ainda não tinha presença garantida no plantel que disputará a Copa Paulista. O novo contrato é válido até maio de 2020.

“Fico feliz, primeiramente, pelo reconhecimento da diretoria e demais profissionais que aqui estão, pelo trabalho que não só eu, mas todos os jogadores fizeram. Lógico que almejávamos uma grande conquista nesse primeiro semestre, o que era importante para nós e para os nossos torcedores. Infelizmente, isso não aconteceu e agora é dar sequência. É necessário colocar a cabeça no lugar e almejar coisas boas daqui para frente”, disse o defensor quinzista.

Apesar de atuar na zaga, Alemão também se destaca fazendo gols pelos clubes em que trabalha. No Alvinegro, o atleta terminou a Série A2 como terceiro artilheiro da equipe, com quatro gols marcados, ficando atrás de Ítalo (5) e Ronaldo (6). “Sei que a minha função inicial é ajudar a defesa e impedir os gols adversários, no entanto, em todos os elencos que passei, com exceção de dois, se não estiver enganado, nos quais eu não atuei tanto, consegui fazer gols. Fui feliz também nesse quesito aqui no XV”, afirmou.

“Estou animado em continuar e espero seguir ajudando da melhor forma possível”, concluiu Alemão. A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista está marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O primeiro confronto no Barão da Serra Negra será contra o Rio Claro, no dia 28 de junho, às 20h. O Grupo 2 ainda conta com Atibaia, Noroeste e Velo Clube.

Voltar