fbpx
Futebol

XV pressiona, mas fica no empate com a Inter

Nhô Quim segue na zona de classificação, restando dois jogos nesta fase

XV de Piracicaba 0x0 Inter de Limeira - Campeonato Paulista Sub-20 2018
O empate manteve o Nhô Quim na zona de classificação para a segunda fase do Paulista (Foto: Vitor Prates)

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba entrou em campo nesta quarta-feira (20) para encarar a Inter de Limeira, no estádio Barão da Serra Negra, e acabou empatando por 0x0. Com o resultado, o Nhô Quim se manteve na quarta colocação do Grupo 2, agora com 16 pontos ganhos, e depende apenas de suas próprias forças para garantir a classificação para a segunda fase da competição estadual.

Duo Imóveis

Com pouca criatividade no primeiro tempo de jogo, as equipes não levaram perigo aos goleiros, que pouco trabalharam antes do intervalo. A Inter de Limeira arriscou mais, com chutes de fora da área, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atletas. O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 2min, o goleiro Rander quebrou uma bola para o ataque, que foi dominada por Fabrício. O atacante encarou a marcação e chutou com perigo, a direita da meta limeirense.

A equipe visitante deu a resposta aos 7min, com um chute de fora da área, que passou rente a trave quinzista. Em busca da vitória, o técnico Xandão processou duas alterações no XV aos 10min, mandando a campo o meia Hugo e o atacante Igor. A partir daí, o Nhô Quim dominou a partida. Aos 13min, João Pedro quase abriu o placar para o time piracicabano, em um chute de fora da área que passou próximo ao travessão. Aos 21min, Hugo deixou Gustavo Muniz cara a cara com o goleiro, que levou a melhor ao defender a finalização. Em jogada individual, Hugo fez fila, deixou três marcadores na saudade, e chutou forte no canto esquerdo, exigindo ótima defesa do arqueiro da Inter, aos 27min.

O Nhô Quim seguiu pressionando até o final da partida, mas não foi suficiente para abrir o placar. No próximo sábado (23), às 15h, o Alvinegro encara o União Barbarense no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste. A partida é válida pela penúltima da competição de juniores. Após encarar o Leão da Treze, o XV de Piracicaba fechará sua participação na primeira fase no dia 30 de junho, às 15h, contra a Ferroviária no Barão da Serra Negra. Os quatro melhores classificados de cada grupo, mais os quatro melhores quintos colocados, avançam de fase.

PROFISSIONAL

Após anunciar o retorno do lateral-esquerdo Samuel Balbino e a chegada do lateral-direito Mario Sérgio, a diretoria do XV está próxima de confirmar a volta de três atletas que já defenderam o clube para a Copa Paulista de 2018: o zagueiro Hugo, o volante Gabriel Tonini e o meia Rafael Rosa. O trio se juntaria aos goleiros Luiz Fernando e Leonardo, ao ala Danilo Melega, ao volante Fraga e ao meia André Cunha, os cinco remanescentes do primeiro semestre no elenco quinzista.

Voltar