fbpx
Basquete

XV precisa de vitória e combinação de resultados

Alvinegro encerra fase de classificação neste sábado ante Osasco fora de casa

Luciano BF, ala-pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Luciano é uma das apostas do Nhô Quim para buscar a classificação (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba decide neste sábado (24) a classificação para os playoffs do Campeonato Paulista. O Alvinegro visita Osasco, às 16h, pela última rodada da fase de classificação da divisão especial. A situação do time dirigido pelo técnico Baiano é complicada. Após a derrota sofrida nesta quinta-feira (22) para Bauru, pelo placar de 104×77, o XV de Piracicaba está obrigado a vencer Osasco e ainda precisa de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final.

O Pinheiros lidera a classificação geral com 30 pontos, seguido por Mogi das Cruzes, que soma 29, e Franca, terceira colocada com 27 pontos ganhos. Paulistano e Rio Claro aparecem na sequência com 26 pontos, enquanto Osasco ocupa a sexta posição com 25. O sétimo lugar pertence ao América, de São José do Rio Preto, com 22 pontos. O G-8 ainda conta com a representação de Bauru, oitavo colocado também com 22 pontos. O XV de Piracicaba está na nona posição, com 21 pontos, enquanto a Liga Sorocabana está na lanterna, com 18.

A fase de classificação tem programados quatro jogos neste sábado, além do confronto entre Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes, no domingo (25), em Sorocaba. O returno termina segunda-feira (26), com os confrontos entre Mogi das Cruzes e Rio Claro, Liga Sorocabana e Paulistano, além de Franca e Osasco. Para se classificar, o XV de Piracicaba precisa vencer Osasco e ainda ‘secar’ o América, que visita a Liga Sorocabana – o time de Sorocaba ainda teria de perder para Paulistano ou Mogi das Cruzes. Neste caso, a classificação seria decidida nos critérios de desempate entre XV e América – o Nhô Quim leva vantagem no saldo de pontos.

Voltar