fbpx
Futebol

XV pode garantir vaga antecipada contra o Linense

'Foi um ponto importante', afirma Tarcísio Pugliese sobre empate em Ribeirão Preto

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
Pugliese valorizou o empate conquistado fora de casa contra o Comercial (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Apesar do empate sem gols com o Comercial, o XV de Piracicaba se manteve na liderança do Grupo 9, com oito pontos ganhos, dependendo apenas de suas forças para conquistar a classificação para a semifinal da Copa Paulista. Com mais duas rodadas para o término da terceira fase da competição, o treinador do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese, valorizou o empate conquistado em Ribeirão Preto. “Foi um ponto importante para a gente, pois o Comercial é uma equipe muito forte”, disse.

“Sabíamos de tudo o que envolvia esse confronto, que seria um ambiente hostil. Conseguimos fazer um jogo forte, bastante competitivo, mesmo tendo cinco ou seis jogadores que não puderam participar. O grupo está bem embolado e acredito que as definições das vagas sairão na última rodada”, completou Pugliese. O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (16), às 15h30, para encarar o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O Elefante já está eliminado da competição.

Uma vitória do Nhô Quim, combinada com um tropeço (empate ou derrota) do Bafo, garante o time piracicabano na semifinal da Copa Paulista. Caso o Comercial não pontue contra o EC São Bernardo, o XV de Piracicaba precisará apenas de um empate para conquistar a vaga antecipada.

DÚVIDAS

Os volantes Fraga (entorse no tornozelo) e Wellington Simião (dores na coxa) foram reavaliados nesta segunda-feira (14) e ainda são dúvidas para encarar o Linense. O lateral-direito Jéfferson Feijão, poupado contra o Bafo, e o zagueiro Marcel, que deixou o campo com cãibras, devem ficar à disposição para a partida. O volante Elias Ceará e o meia Cassio Gabriel, que receberam o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão e desfalcam o Nhô Quim.

DESPEDIDA

Em partida realizada na tarde do último sábado (12), no Centro de Treinamento Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o XV de Piracicaba foi derrotado por 3×1 para o São Paulo, e deu adeus à disputa do Campeonato Paulista Sub-20 (Primeira Divisão). Com a eliminação, a equipe sub-20 do Alvinegro concentra as forças na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro de 2020.

Voltar