fbpx
Futebol

XV perde para Bahia na Copinha; Macena renova

Lateral Wallace é aprovado e assina com o clube para a Série A2 do Estadual

Raphael Macena foi o artilheiro da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

Após passar por um período de avaliações físicas no XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Wallace foi aprovado pela comissão técnica do clube e assinou contrato com o Nhô Quim nesta segunda-feira (6) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2020. O atleta, de 33 anos, chegou ao time piracicabano no dia 16 de dezembro. Wallace atuou por 13 temporadas no futebol europeu, em clubes da Bélgica, Grécia, Moldávia e Noruega. De volta ao Brasil, o lateral realizou poucos jogos em 2019.

“Com a contratação do Wallace, damos mais uma opção para o (técnico) Tarcísio (Pugliese) nesta posição, que conta com o Assis e o Rubens (Carvalho), que ainda vai levar um certo tempo a ficar em condições físicas ideais, por conta da cirurgia de joelho pela qual passou”, disse o gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza. Artilheiro da Copa Paulista, o atacante Raphael Macena prorrogou o contrato com o Nhô Quim – o novo vínculo termina em junho de 2021.

“O Macena foi uma contratação que fizemos para a reta final da A2 de 2019, e que caiu muito bem na equipe, dando sequência às boas atuações na Copa Paulista. Com isso, ele se tornou uma peça importante do elenco”, afirmou Beto Souza. “Todos sabem da importância do Macena para o XV e ficamos muito satisfeitos pelo desfecho desta negociação, que, com certeza, é boa para todas as partes envolvidas”, destacou o diretor de futebol, Ricardo Moura.

ELENCO

O goleiro Luiz Fernando, que no final do ano passado descartou sair do XV, agora estuda uma proposta do Santa Cruz-PE e pode deixar o clube. O Alvinegro ainda aguarda uma definição sobre a possível chegada do meia Daniel Costa, que também negocia com outras equipes. A chegada de um lateral-direito não está descartada, mas o assunto não é tratado como prioridade pela diretoria. No próximo sábado (11), às 15h30, o XV realiza um jogo-treino contra o Capivariano no estádio Barão da Serra Negra. A estreia na Série A2 acontece no dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

JUNIORES

Pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o XV de Piracicaba foi derrotado pelo Bahia por 2×1, em partida realizada na tarde desta segunda-feira (6), no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba. O gol do Nhô Quim foi marcado por Wendel. Com o resultado, o time piracicabano precisa da vitória sobre o Tupi-MG, na próxima quinta-feira (9), às 13h, para avançar na competição. Em caso de empate, o Alvinegro Piracicabano precisaria torcer por uma derrota do Bahia, que encara o já eliminado Primavera, para decidir a classificação no saldo de gols.

Voltar