fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV perde Formigoni contra Penapolense

Volante sente dores no joelho esquerdo; Bruninho pode ser titular

Bruno Formigoni, volante do XV de Piracicaba
Bruno Formigoni está fora da partida contra o Penapolense (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Invicto há quatro jogos, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (17), às 17h, para encarar o Penapolense no estádio Barão da Serra Negra. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Oitavo colocado, com 11 pontos conquistados, o XV pode terminar a jornada na zona de classificação para a próxima fase. Para isso, é necessário vencer a partida e torcer pelos tropeços de seus adversários diretos na briga pela vaga. Na vice-liderança, com 14 pontos somados, o Penapolense precisa vencer o Nhô Quim e de uma derrota do São Bernardo para assumir a ponta da tabela.

O volante Bruno Formigoni não participou do treino realizado nesta sexta-feira (16). Com dores no joelho esquerdo, ele não atuará contra a equipe de Penápolis. Perguntado, o técnico Evaristo Piza afirmou que ainda não definiu o provável substituto. “Tenho o sábado para definir. Vou analisar o adversário e ver a característica de jogo, mas, independente de quem entrar, estaremos bem servidos. Podemos repetir o desenho tático como foi em Campinas ou abrir mais a equipe, com um jogador ofensivo”, disse Piza.

“Vou terminar de ver os jogos do Penapolense e tomar as decisões, mas quem entrar, vai dar uma resposta boa”, completou o treinador do Alvinegro. Caso escolha uma formação mais ofensiva, o atacante Bruninho, recuperado de lesão, pode aparecer no time titular. No período em que estava recuperando-se, o jogador teve o nome citado em várias entrevistas pelo treinador, devido às características de jogo. Se optar pela manutenção do esquema tático, com três volantes de contenção, Jonathan Costa pode aparecer na equipe titular.

ESCALAÇÃO

O goleiro Rander, com uma luxação no ombro direito, e o volante Gilson, em fase de transição do departamento médico para o campo, são os desfalques para o compromisso deste fim de semana. Além deles, o zagueiro Vinícius Simon, com uma lesão na coxa direita, e o meia Léo Carvalho, que sofreu uma torção no tornozelo direito, seguem vetados. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Fraga e Fabinho; Jobinho, Bruninho (Jonathan Costa) e Éverton.

Voltar