fbpx
Futebol

XV perde em Novo Horizonte e se complica na Copa Paulista

Alvinegro é derrotado novamente pelo Tigre e cai para o terceiro lugar

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
Apesar da derrota, Romarinho disse que ainda confia na classificação às quartas de final (Foto: Vitor Prates/Líder Esportes)

A situação do XV de Piracicaba na Copa Paulista ficou bastante delicada. O Nhô Quim foi derrotado neste domingo (14) pelo Novorizontino, pelo placar de 1×0, em duelo realizado no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O confronto foi válido pela quarta rodada da segunda fase da competição estadual. Elvinho, ainda no primeiro tempo, marcou o gol isolado do jogo. Foi a segunda derrota consecutiva para o Tigre, que havia vencido na Noiva da Colina por 2×1.

Na próxima quarta-feira (17), o XV enfrenta o Ituano, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra. O duelo é de vida ou morte: terceiro colocado do Grupo 8, o Alvinegro soma quatro pontos, três atrás do vice-líder Novorizontino. A equipe de Itu segura a lanterna da chave, com apenas três pontos. A primeira posição pertence ao Taubaté, que chegou a oito pontos com o triunfo sobre o Ituano, fora de casa, no último sábado (13). Conforme o regulamento, avançam para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo.

Para conquistar a classificação, o time piracicabano precisa vencer as duas partidas restantes na segunda fase

O gol que definiu o resultado em Novo Horizonte saiu aos 39min do primeiro tempo e foi marcado por Elvinho. Após jogada individual, o atacante passou para Tito, que protegeu e fez o trabalho de pivô antes de devolver para Elvinho. Na frente de Leonardo, ele bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, para colocar o Tigre em vantagem: 1×0. O XV começou bem a partida, controlando a posse de bola, mas caiu de produção e acabou dominado pelo Grêmio Novorizontino no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Alvinegro melhorou com as entradas de Danilo Melega e Erik Mendes, que substituíram Mario Sergio e Marcelo Fernandes, mas desperdiçou as ocasiões mais claras que teve para empatar, sobretudo com Radar e João Victor. No lado oposto, a equipe mandante foi ineficaz para ‘matar’ o jogo nos contra-ataques: ora com o último passe errado, ora com falhas na finalização. Nos minutos finais, uma confusão envolvendo jogadores dos dois times resultou na expulsão de João Victor (XV) e de Léo Santiago (Novorizontino).

BASE

O fim de semana também não foi positivo para as categorias de base do Alvinegro. Na última sexta-feira (12), as equipes sub-17 e sub-20 do XV de Piracicaba se despediram do Campeonato Paulista. O time juvenil do Nhô Quim foi a Novo Horizonte já sem chances de classificação e perdeu por 3×1 para os donos da casa. Na mesma data, os juniores do XV precisavam vencer o Corinthians, em São Paulo, combinado com um tropeço da Portuguesa, ante o Novorizontino. No duelo na capital, porém, o Corinthians fez 4×1, acabando com as chances de classificação do clube piracicabano.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Novorizontino

1   NOVORIZONTINO

Vinicius; Cleiton, Vinicius Leandro, Rodrigo San e Reverson; Jairo, Andrei (Léo Santiago), João e Elvinho; Tito (Fernando) e Lucas Newiton (Franklin). Técnico: Willian Sander

0   XV DE PIRACICABAEsporte Clube XV de Piracicaba

Leonardo; Mario Sergio (Danilo Melega), Caio Souza, Doni e Radar (Rafael Rosa); Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Lucas Formiga, Romarinho e Marcelo Fernandes (Erik Mendes). Técnico: Cléber Gaúcho

Gol: Elvinho (NOV) aos 39min/1ºT | Árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior | Cartões amarelos:  Lucas Newiton, Fernando e Franklin (NOV); João Victor, Mario Sergio, Rafael Rosa e Caio Souza (XV) | Cartões vermelhos: Léo Santiago (NOV); João Victor (XV) | Público: 955 pagantes | Renda: R$ 5.419,00

Voltar