fbpx
Futebol

XV participa de encontro de clubes formadores

Evento reuniu representantes de agremiações com trabalho sólido na base

*Capa: MCFFB/Divulgação

A diretoria do XV de Piracicaba participou na última terça-feira (6), em São Paulo, do encontro promovido pelo MCFFB (Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro). A atividade aconteceu na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda. O clube piracicabano recebeu o convite pelo ex-coordenador das categorias de formação e atual vice-presidente, Matheus Bonassi, e foi representado na ocasião pelo advogado e supervisor de futebol, Ramon Bisson.

“As oportunidades como essa são fundamentais para que sejam definidas as diretrizes para quem trabalha com a formação de jogadores, e também para que haja uma aproximação maior entre os clubes, aparando qualquer aresta que possa existir. Para nós, que lutamos tanto pela conquista do Certificado de Clube Formador, é uma satisfação enorme estarmos envolvidos nessa ação”, afirmou Bonassi, em nota divulgada nesta quarta-feira (7) pela assessoria de imprensa.

“Foram discutidos temas de muita relevância para as agremiações formadoras, em especial a nova legislação referente aos direitos econômicos dos atletas e possíveis mudanças no Certificado de Clube Formador, inclusive no que diz respeito aos requisitos para a obtenção do documento e o tempo de validade. Esses e outros assuntos abordados são de suma importância para quem faz futebol atualmente no país”, complementou Bisson.

A próxima reunião do MCFFB será no Brasil Futebol Expo, que acontece de 4 a 8 de setembro, novamente em São Paulo. O evento tem como missão “fomentar o futebol de base no Brasil, promovendo a articulação e integração entre os gestores representantes dos clubes, sugerindo ações corretivas e inovadoras na busca de soluções para melhores práticas do processo de formação de base do futebol brasileiro, e manter diálogo com a CBF e federações, contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro”.

Voltar