fbpx
Futebol

XV negocia renovação de trio; Misael deixa o clube

Bruno Lima e Luizinho devem ficar; Misael não aceita proposta e vai para Manaus

Bruno Lima tem a continuidade praticamente certa no elenco do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (25) mais uma baixa para a próxima temporada 2020. Apesar do interesse do clube na renovação de contrato do atacante Misael, as partes não chegaram a um acordo. O jogador, portanto, não fará parte do elenco que está sendo montado para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Em relação ao Misael, não houve acordo financeiro. Ele acertou com o Manaus-AM”, informou Beto Souza, gestor de futebol do Nhô Quim.

O atacante é o nono atleta a deixar o clube. Anteriormente, o Alvinegro já havia anunciado as saídas do lateral-esquerdo Anderson Santos, o zagueiro Marcel, o volante Wellington Simião, os meias Cassio Gabriel e Danilo Bueno, e os atacantes Agnaldo, Lucas Formiga e Mateus Oliveira. Dos jogadores que disputaram a Copa Paulista, apenas três seguem com situações indefinidas: o lateral-esquerdo Peri, o volante Bruno Lima e o atacante Luizinho.

“Os três são jogadores que nos interessam, estamos conversando, mas ainda não chegamos a um acordo”, despistou Beto Souza. A reportagem apurou que as conversas com Bruno Lima e Luizinho estão adiantadas e a dupla deve renovar nesta semana. A negociação com o lateral-esquerdo é mais complicada: Peri recebeu uma proposta oficial do Alvinegro, mas ainda não assinou – o jogador teria sido sondado pelo Ituano para disputar a Série A1 do Paulista.

Além das possíveis renovações, a diretoria quinzista vasculha o mercado em busca de um centroavante e dois meias para o início da temporada. A estreia do Nhô Quim na Série A2 do Estadual está marcada para o dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. O primeiro jogo no Barão da Serra Negra será na segunda rodada, no dia 26 de janeiro, contra o Osasco Audax.

Voltar