fbpx
Futebol

XV negocia Mateus Pasinato com futebol inglês

Goleiro viajou nesta terça-feira (7) para realizar testes na equipe do Brentford

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Pasinato deve deixar o XV de Piracicaba na próxima janela de transferências (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (7) que o goleiro Mateus Pasinato viajou rumo à Inglaterra para negociar sua transferência junto ao futebol inglês. Em nota, o clube não revelou qual equipe interessada na contratação do goleiro e os valores da possível transação, mas confirmou que “são grandes as possibilidades de a negociação ser concretizada, o que seria muito importante para o planejamento financeiro do XV e uma oportunidade para o atleta […] atuar no mercado europeu”.

A reportagem apurou que a transferência pode girar em torno de R$ 1 milhão e o destino do atleta será o Brentford, de Londres, equipe que disputa atualmente a segunda divisão do futebol inglês e ocupa a 12ª colocação. Na Europa, Pasinato deve participar de um amistoso, no qual será observado pela comissão técnica local. De acordo com o XV, “o procedimento de contratações do clube inglês exige impreterivelmente que o jogador se apresente nesta semana para um período de atividades. Caso contrário, a negociação seria suspensa”.

A janela de transferências para a Inglaterra, porém, abre apenas dia 1º de janeiro, conforme o calendário oficial da Fifa. A exceção para contratações se dá apenas em caso de lesões crônicas. Assim, a participação de Mateus Pasinato no segundo jogo de volta das semifinais da Copa Paulista, no próximo sábado (11), às 16h45, contra a Inter de Limeira, fora de casa, está praticamente descartada. Confira a nota divulgada pelo XV:

NOTA OFICIAL

O XV de Piracicaba informa que o goleiro Mateus Pasinato despertou interesse de uma equipe da Inglaterra e são grandes as possibilidades de a negociação ser concretizada, o que seria importante para o planejamento financeiro do clube e uma oportunidade para o atleta, que sempre defendeu o XV com muito afinco, atuar no mercado europeu. Apesar das insistentes argumentações do XV e do próprio Mateus Pasinato, o procedimento de contratações do clube inglês exige impreterivelmente que o jogador se apresente nesta semana para um período de atividades. Caso contrário, a negociação seria suspensa.

O atleta viajou na manhã desta terça-feira (7) rumo à Inglaterra. O XV de Piracicaba está fazendo todos os esforços para que o goleiro retorne a tempo de disputar a segunda partida da semifinal da Copa Paulista contra a Internacional, marcada para o próximo sábado (11), às 16h45, em Limeira. Ressaltamos a total confiança que temos nos demais jogadores da posição, presentes no elenco, pois são muito bem preparados pelos profissionais da equipe para atuarem quando preciso”.

Voltar