fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV negocia com gerente de futebol; elenco já tem 9 baixas

José Vitor Faustino Júnior está próximo de acordo para assumir o futebol profissional

José Vitor Faustino Júnior, gerente de futebol do Juventus
Vitor Faustino deve assumir o futebol profissional do XV (Foto: CA Juventus)

De olho na montagem do elenco que vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, que começa em fevereiro, a diretoria do XV de Piracicaba vai contratar um gestor para o departamento de futebol profissional. LÍDER apurou nesta quarta-feira (23) que o clube tem negociação avançada José Vitor Faustino Junior, ex-gerente do Juventus, que foi demitido pela equipe da capital no último mês de julho, após três anos e cinco meses de trabalho. O acordo deve ser fechado ainda nesta semana.

*Ex-goleiro, Faustino defendeu o Juventus entre 1992 e 1993, e voltou ao time da Mooca no primeiro semestre de 2017 para ocupar o cargo de gerente de futebol, contratado pela gestão encabeçada pelo presidente Domingos Sanches. Após início de trabalho com maus resultados, a equipe juventina fez a melhor campanha na Série A2 de 2019, quando foi eliminada pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. Antes do Juventus, Faustino trabalhou durante um ano e quatro meses no Rio Claro.

REFORMULAÇÃO

Após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista, contra o Marília, o XV de Piracicaba já iniciou a reformulação no elenco visando a Série A2 do Estadual, que tem o início agendado para a última semana de fevereiro. Na última sexta-feira (18), o Alvinegro anunciou a rescisão dos contratos de cinco jogadores: o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Gabriel Soares e Mateus Silva e o meia Thiago Potiguar, que encerrariam o vínculo com o Alvinegro no mês de janeiro, e o atacante Victor Sapo, cujo contrato terminaria em fevereiro de 2021.

Nesta terça-feira (22), o Nhô Quim divulgou o nome de mais quatro atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada: os atacantes Filipe Carvalho e Jajá não terão os vínculos renovados e retornam ao São Caetano e ao Boavista-RJ, respectivamente. Os goleiros Dida e Vitor Prada também foram dispensados, enquanto o meia Guilherme Garré negocia a permanência. Já o zagueiro Renan Dutra tem a continuidade no XV assegurada para a disputa da Série A2. O elenco se reapresenta no dia 5 de janeiro.

*Informações: Escanteio SP

Voltar