fbpx
Futebol

XV negocia com 3 investidores para Copa Paulista

Luiz Carlos Ferreira é vinculado ao clube, mas não agrada boa parte da diretoria

Luiz Carlos Ferreira, treinador do XV de Piracicaba
A última passagem de Ferreirão pelo XV foi em 2016, quando pegou o time quase rebaixado para Série A2 (Foto: Mauricio Bento)

O XV de Piracicaba trabalha nos bastidores para formar o elenco e a comissão técnica que representarão o clube na Copa Paulista 2018. Nesta quarta-feira (6), o site Futebol Interior deu como ‘quase certo’ o anúncio de Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, para comandar o Nhô Quim no segundo semestre. Oficialmente, a informação foi negada pelo clube, que tratou o caso como ‘especulação’, via assessoria de imprensa. LÍDER entrou em contato com o treinador, que admitiu uma sondagem há cerca de 15 dias.

Duo Imóveis

“Acontece que alguns dias atrás, um grupo de pessoas que pensou em investir na Copa Paulista conversou com o presidente do XV (Celso Christofoletti) e disse a ele que gostaria de ter o Ferreira, no caso eu, como treinador. Mas a verdade é que o XV tem outras pessoas interessadas e o presidente não decidiu nada, portanto, não tem nada oficial. Conversamos 15 dias atrás. Houve o interesse de um grupo que me ligou, pensando em formar um time jovem e eu sempre tive esse perfil. Mas, oficialmente, não teve nada”, garantiu Ferreirão, que acumula três passagens pelo Barão da Serra Negra.

INVESTIDORES

Antes de montar elenco e comissão para a Copa Paulista, o XV negocia atualmente com três possíveis investidores, que seriam responsáveis por definir as contratações junto ao clube. A reportagem apurou que o nome de Luiz Carlos Ferreira está longe de ser unanimidade na atual diretoria executiva. Evaristo Piza, que dirigiu a equipe piracicabana na Série A2, também tinha sido especulado, mas está praticamente descartado para retornar ao cargo. A direção deverá se reunir novamente com investidores nesta quinta (7) ou sexta-feira (8).

Em relação ao elenco, a diretoria também trabalha com alguns nomes oferecidos por empresários. O volante Clayton, revelado pelo clube e capitão do time que conquistou a Copa Paulista em 2016, foi oferecido pelo agente Ely Coimbra Filho, e viria por empréstimo sem custos ao Alvinegro. O lateral-esquerdo Samuel, que também fez parte da equipe campeã há duas temporadas, é outro que poderia voltar ao XV, porém, sua chegada dependeria do aval dos novos investidores.

Voltar