fbpx
Futebol

XV não deve contratar para início da Copa Paulista

Diretoria ainda conversa para definir a situação de alguns jogadores do elenco

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor Beto Souza espera definir a situação de alguns jogadores até a próxima semana (Foto: Líder Esportes)

Com poucas situações pendentes para fechar o elenco que disputará a Copa Paulista, o XV de Piracicaba segue se preparando para o início da competição. Antes da estreia, marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o Nhô Quim deve realizar dois jogos-treinos. Os adversários ainda não estão definidos, mas os amistosos devem ocorrer nos dias 7 e 10 de junho.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News, o gestor de futebol do clube, Beto Souza, deu detalhes sobre as indefinições no plantel. “Temos duas situações pendentes: Kadu e Lucas Formiga (atacantes). Nesta sexta-feira (17), tenho reuniões com os empresários deles, para definirmos essas situações no mais tardar semana que vem, pois não dá mais para ficar aguardando. Sobre o Michel (lateral-esquerdo), nossa prioridade é emprestá-lo, já que temos que readequar nosso orçamento”, destacou o gestor.

“Com o Fraga nós já conversamos e temos o interesse de prorrogar o contrato, mas aguardamos uma resposta. O Cassio Gabriel tem contrato, se apresentou, vem treinando normalmente e a princípio não há novidades. Conversei com a comissão técnica e a diretoria. Nesse primeiro momento, nós não temos a emergência de contratar atletas. Estamos carentes devido aos atacantes que saíram, mas estamos conversando com o Kadu e o Formiga”, continuou.

O gestor disse ainda que o clube não deve contratar para a primeira fase da Copa Paulista. “Mesmo assim nós temos o Agnaldo, o Érison e o Fabrício, que subiram da base. Se formos buscar reforços, será a partir da segunda fase da Copa Paulista, pois teremos muitos clubes que não passarão de fase nas séries C e D do Brasileiro, e esses jogadores estarão prontos para jogar”, concluiu Beto Souza.

BASE

Em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (18) em busca de mais uma vitória para seguirem na briga pela classificação a segunda fase do Estadual. As equipes sub-15 e sub-17 do Nhô Quim, que entram em campo às 9h e às 11h, respectivamente, jogam fora de casa contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana. Pela Primeira Divisão Sub-20, o time piracicabano encara a Ferroviária, às 15h, no Barão da Serra Negra.

Voltar