fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV mostra evolução e vence Comercial em novo jogo-treino

Time piracicabano derrota o adversário por 2x1 no Barão em teste preparatório para a Copa Paulista

*Capa: Vitor Prates

Em novo teste visando a disputa da Copa Paulista, que está agendada para começar no dia 14 de setembro, o XV de Piracicaba venceu o Comercial por 2×1, nesta quinta-feira (19), em jogo-treino realizado no estádio Barão da Serra Negra. Os atacantes Ítalo e Lúcio Flávio marcaram os gols do time piracicabano, que volta a entrar em campo na próxima terça-feira (24), quando vai a Indaiatuba enfrentar o Primavera. O Nhô Quim também tem jogo-treino agendado contra o Velo Clube, sábado (28), novamente no Barão da Serra Negra.

Assim como fez no primeiro teste preparatório contra o Rio Branco, em Americana, o técnico Luciano Dias rodou o elenco e utilizou duas equipes. No primeiro tempo, o XV foi escalado com Luiz Fernando; Juninho, Robson, Adalberto e Kaike; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto. No intervalo, o treinador fez 11 substituições, mas manteve a configuração tática, com três homens no meio-campo e três atacantes.

O time piracicabano voltou para a segunda etapa com Belliato; Muriel, Gustavo Silva, João Maistro e Rubens Carvalho; Grigor, Gustavo Hebling e Felipe Benedetti; Matheus Lagoa, Willian Anicete e Matheus Martins. Recém-contratado, o atacante Lúcio Flavio entrou no lugar de Muriel quando faltavam 20 minutos para o fim da atividade, e fez o gol da vitória que garantiu o triunfo quinzista contra a equipe de Ribeirão Preto.

ELENCO

O zagueiro piracicabano Maurício Ramos, que disputou a Série A2 do Paulista pelo Nhô Quim, renovou o contrato com o clube nesta quinta-feira (19). O novo vínculo é válido para a Copa Paulista. “Estou muito feliz com o convite do XV, venho para ajudar a buscar o ‘caneco’ e ter um calendário (nacional), pois o XV merece”, falou o defensor, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais. Em contrapartida, quem está deixando o Alvinegro é o atacante Érison, que foi emprestado ao Brasil de Pelotas-RS. O jogador foi cedido ao time gaúcho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Voltar