fbpx
Futebol

XV mostra bom futebol, vence Rio Claro e está classificado

Luizinho e Erick Salles marcam e time piracicabano chega a 11 jogos invicto

*Capa: Arquivo/Mauricio Bento

O XV de Piracicaba continua imbatível na Copa Paulista. Neste domingo (4), o Alvinegro venceu mais uma e, desta vez, mostrando bom futebol. Jogando no estádio Augusto Schimidt Filho, o time piracicabano derrotou o Rio Claro por 2×1, com gols de Luizinho e Erick Salles. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 17 pontos, isolado na liderança do Grupo 2, garantiu a classificação antecipada para a segunda fase e alcançou a marca de 11 partidas sem perder. Na próxima sexta-feira (9), o XV recebe o Atibaia, às 20h, pela oitava rodada, no Barão da Serra Negra.

Apesar do frio, o jogo foi quente em Rio Claro. O XV começou o duelo em cima do adversário e quase abriu o placar com Kadu na primeira vez que foi ao ataque. Aos 3min, Jéfferson Feijão bateu de longe, a bola quicou no gramado e dificultou a vida de Thiago Passos, que conseguiu um leve desvio antes dela acertar a trave esquerda. No lance seguinte, o zagueiro Fernando colocou a mão na bola dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No rebote, Kadu encheu o pé e o próprio Fernando afastou.

O Rio Claro suportou a pressão inicial e começou a gostar da partida. A equipe mandante criou a primeira ocasião de perigo aos 18min, em jogada de Gustavo Sapeka para Boré, que finalizou com força para Luiz Fernando espalmar. Na sequência, Tadeu girou sobre a marcação e bateu para nova defesa do goleiro quinzista. A melhor oportunidade para o Galo Azul no primeiro tempo veio aos 21min, com Gustavo Sapeka. O atacante ficou cara a cara com Luiz Fernando, que levou ventagem mais uma vez.

DOMÍNIO

No segundo tempo, o XV abriu o placar logo aos 9min. Gilberto Alemão passou para Luizinho, que tocou no canto esquerdo de Thiago Passos para marcar o primeiro gol dele pelo Alvinegro: 1×0. O segundo de Luizinho quase saiu aos 20min. Bruno Lima chutou cruzado e o atacante se atirou para desviar, mas o goleiro do Rio Claro fez linda defesa para salvar os donos da casa. O domínio quinzista era total. Aos 23min, Kadu dominou com estilo e concluiu próximo ao ângulo de Thiago Passos.

Apesar da vantagem, o técnico Tarcísio Pugliese não abdicou do ataque. Pelo contrário: o meia Danilo Bueno saiu para a entrada do atacante Erick Salles, que fez sua estreia no XV de Piracicaba. A estrela do treinador brilhou. Aos 37min, dois após a substituição, Erick Salles aproveitou o bom passe de João Veras e colocou a bola no fundo da rede de Thiago Passos: 2×0. O Rio Claro ainda diminuiu a diferença nos acréscimos, com um gol de cabeça marcado pelo centroavante Tadeu, mas a reação parou por aí.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro Futebol Clube

1   RIO CLARO

Thiago Passos; Paulinho, Fernando, Sílvio e Boré; Roger Bernardes, Vitor (Rafael Guedes), Léo Costa e Nelsinho; Tadeu e Gustavo Sapeka. Técnico: Edson Vieira

2   XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno (Erick Salles); Kadu (Samuel Naum), Luizinho (Elias Ceará) e João Veras. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Luizinho (XV) aos 9min, Erick Salles (XV) aos 37min e Tadeu (RCL) aos 47min/2ºT | Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza | Cartões amarelos: Sílvio (RCL); Jéfferson Feijão e Luizinho (XV)

Voltar