fbpx
Futebol

XV: melhor aproveitamento da Copa Paulista

'Com 19 pontos, nós garantimos a classificação', diz o técnico Evaristo Piza

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba
Evaristo Piza vem se consolidando no comando técnico do XV de Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com 76,2% de aproveitamento de pontos, o XV de Piracicaba é no momento a melhor equipe da Copa Paulista. Sem sofrer gols há três jogos, o Alvinegro também tem a melhor defesa da competição, ao lado de Ferroviária e Noroeste, com quatro gols sofridos cada. Se não bastasse, o clube atingiu pela primeira vez na temporada a marca de quatro vitórias consecutivas e já começa a fazer as contas para conquistar a classificação de forma antecipada. “Temos dois jogos em casa, contra Noroeste e Mirassol, dois jogos difíceis. Acredito que se conseguirmos um resultado positivo contra o Noroeste, com 19 pontos, pelo menos em quarto nós ficamos e garantimos a classificação”, disse o técnico Evaristo Piza.

Com 16 pontos conquistados, o XV de Piracicaba lidera o Grupo 1 com dez pontos à frente do atual quinto colocado Noroeste, o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. De folga na nona rodada da Copa Paulista, o Nhô Quim só volta a campo no dia 26 de agosto, às 16h, no Barão da Serra Negra, justamente para enfrentar a equipe de Bauru. O período sem jogos oficiais é visto com bons olhos pelo treinador alvinegro, que conta com alguns atletas lesionados no departamento médico.

“Nos próximos dias, vamos recuperar alguns jogadores, ver os que estão com maior volume de jogo, de minutos jogados, fazer uma revisão no departamento médico para os que precisam de uma reavaliação devido às dores musculares. Vamos usar principalmente essa semana para cuidar disso. Para os atletas que não vêm jogando, vamos aumentar a carga de trabalho e buscar um jogo-treino. A semana também é importante para o Alex Willian entrar no ritmo dos demais”, disse Piza, em relação ao meia recém-contratado pelo clube.

ESTALEIRO

O volante Gilson, com estiramento no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo Pedrinho, com estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, e o goleiro Leonardo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e aguarda o resultado dos exames, seguem em tratamento no departamento médico. Após folgar no domingo e na segunda-feira, o elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira (15) e retoma os trabalhos visando a sequência da Copa Paulista.

Voltar