fbpx
Futebol

XV mantém padrão e promete atacar Paulista

Alvinegro joga em casa e defende a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Zé Matheus, lateral-direito do XV de Piracicaba
Zé Mateus está confirmado como titular na partida contra o Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Líder do Grupo 3 da Copa Paulista com sete pontos somados, o XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (27), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Paulista. A partida é válida pela quinta rodada da competição. Procurando dar continuidade ao trabalho, o técnico Cléber Gaúcho deve manter a mesma postura da equipe frente à equipe de Jundiaí. “Dentro das perspectivas do jogo e pelo que vimos do Paulista, não vamos mudar em nada na nossa forma de atuar”, disse o treinador.

Apesar da boa campanha, o técnico do Alvinegro tem sofrido com os constantes desfalques para os jogos. O goleiro Mateus Pasinato, que desfalcou a equipe contra o Ituano devido a dores no joelho direito, tem boas chances de atuar diante do Paulista. “O Mateus fez um treinamento na segunda-feira (25) e não sentiu quase nada de incômodo. Ainda há um desconforto em alguns movimentos. Temos 24 horas para o jogo e a tendência é que ele esteja em campo”, ressaltou Cléber Gaúcho.

Os laterais Vitor e Pedro Balu, e o meia Alisson Costa, seguem vetados pelo departamento médico e desfalcam o XV de Piracicaba nesta quarta-feira – Pedro Balu pode inclusive ser cortado da Copa Paulista. O zagueiro Rodrigo e o meia Gilsinho, que participam dos coletivos, ainda precisam adquirir ritmo de jogo e seguem de fora da lista de relacionados. O meia Medina, suspenso por doping, também desfalca o Alvinegro.

DÚVIDA

Se entrar em campo amanhã, o volante Clayton completará 100 jogos com a camisa do XV de Piracicaba. Como o atleta ainda sente o desconforto muscular na coxa que o tirou da partida em Itu, o técnico Cléber Gaúcho afirmou que não pretende utilizá-lo amanhã. “Até podemos levar o Clayton para o jogo, vamos conversar com o departamento médico. Ele ainda sente um desconforto e neste momento da competição não precisamos correr riscos. Da minha parte, eu optarei por deixar que ele se recupere 100%”, afirmou o treinador. O provável XV de Piracicaba para encarar o Paulista deve ser formado por Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Doni e Samuel; Maranhão, Fraga e Barreto; Romarinho, Rodolfo e Celsinho.

Voltar