fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV luta e mostra bom futebol, mas é eliminado invicto no Paulista Sub-20

Time piracicabano empatou por 2x2 com o Santos, que ficou com a vaga para as quartas de final nos pênaltis

Gabriel Patreze, atacante do XV de Piracicaba sub-20
A eliminação colocou ponto final na aventura quinzista no Campeonato Paulista Sub-20 (Foto: Vitor Prates)

O XV de Piracicaba está eliminado do Campeonato Paulista Sub-20. O time piracicabano se despediu da competição nesta sexta-feira (4), de maneira invicta: depois de vencer os seis jogos na primeira fase e encerrar a etapa com a melhor campanha na classificação geral, o Nhô Quim empatou com o Santos por 2×2, no Barão da Serra Negra, em duelo único válido pelas quartas de final. Com o resultado, a vaga foi definida nos pênaltis. O Peixe, que somou o sétimo empate em sete rodadas no Estadual, se deu melhor: 4×3.

O confronto em Piracicaba foi equilibrado, com as duas equipes alternando o domínio. O Santos abriu o placar aos 39min, após falha individual do zagueiro João Neposiano, que tentou sair jogando e foi desarmado. Wesley ficou cara a cara com Sandro e finalizou com categoria para fazer 1×0. O empate quinzista veio no último lance da etapa inicial. Aos 49min, Tiago roubou a bola na intermediária, fez excelente lance pela esquerda e serviu Felipe Benedetti, que encheu o pé para marcar: 1×1.

No segundo tempo, o panorama foi idêntico. Aos 10min, a equipe santista ficou em vantagem novamente. Wesley costurou o lance pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para o miolo, o zagueiro Guilherme tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio: 2×1. O equilíbrio foi tamanho que o gol de empate do XV de Piracicaba veio na mesma moeda. Aos 23min, Igor Aguiar desarmou o zagueiro Heron e fez o cruzamento rasteiro para o miolo da área. O defensor Arthur tentou cortar, mas também fez contra: 2×2. Nos minutos finais do tempo regulamentar, Guilherme foi expulso deixando o XV em desvantagem numérica.

Com o empate, a decisão da vaga para as quartas de final foi para os pênaltis. Gabriel Paz colocou o XV em vantagem, mas Nycollas empatou. Grígor fez 2×1 e Wesley deixou tudo igual novamente. Na terceira cobrança, Ismael telegrafou a batida e Breno defendeu, enquanto Felipe deixou o Peixe na frente: 3×2. Diogo igualou para o time piracicabano e Andrey marcou o quarto tento santista. Na quinta cobrança do Nhô Quim, Igor Aguiar fez graça, andou, pensou e bateu mal para a defesa parcial de Breno. A bola pegou efeito e quase entrou, mas o goleiro conseguiu reagir para evitar o gol e classificar o Santos.

Voltar