fbpx
Futebol

XV leva gol no fim e estreia com empate na Copa Paulista

Nhô Quim faz bom segundo tempo, mas vacila e fica no 1x1 com a Internacional

Kadu, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Kadu foi bastante acionado no segundo tempo do jogo em Limeira (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba deixou a vitória escapar mais uma vez nos minutos finais contra a Inter de Limeira. Jogando no estádio Major José Levy Sobrinho, o time piracicabano empatou com o Leão por 1×1, neste domingo (23), na estreia pelo Grupo 2 da Copa Paulista. Macena colocou o XV em vantagem aos 34min do segundo tempo, mas os donos da casa igualaram o marcador aos 45min, em lance que teve a colaboração defensiva do Nhô Quim. Na próxima rodada, o XV recebe o Rio Claro. O jogo será sexta-feira (28), às 20h, no Barão da Serra Negra.

A partida começou em ritmo lento e esquentou somente nos dez minutos finais da primeira etapa. Aos 41min, Luiz Fernando trabalhou bem em chute rasteiro do atacante Pivetta, que foi desviado para escanteio pelo goleiro. Na sequência, foi o XV que ameaçou a meta defendida por Rafael Pin. Aos 43min, Luizinho recebeu o passe de Kadu, dominou no peito e finalizou de pé esquerdo, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro do Leão.

No segundo tempo, o time piracicabano voltou pressionando o adversário. Aos 13min, Kadu exigiu uma difícil defesa de Rafael Pin. Cinco minutos depois, Robertinho serviu Kadu na risca da pequena área, mas o atacante teve a conclusão mais uma vez defendida pelo goleiro da Inter de Limeira. O gol finalmente veio aos 34min. Jéfferson Feijão fez excelente jogada pela direita e passou para Raphael Macena, dentro da área. O centroavante dominou no peito, girou e estufou a rede: 1×0.

A vitória parecia garantida, mas um bobeada defensiva aos 45min da etapa final mudou o placar. Thiaguinho cruzou na área, o zagueiro Paulão e Luiz Fernando se atrapalharam, e a bola passou limpa: 1×1. O empate desestabilizou o Nhô Quim, que teve dois jogadores expulsos por reclamação nos acréscimos. O primeiro foi João Veras, recém-promovido das categorias de base. Na sequência, o lateral Robertinho recebeu o cartão vermelho, mas não houve tempo suficiente para o Leão buscar a virada.

FICHA TÉCNICA

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

1   INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Ferrugem (Rafael Ferro), Bruno (Wallace), Jean Pablo e Franklin; Bruno Formigoni, Marquinhos e Helton Luiz; Everton Sena, Thiaguinho e Pivetta (Pedrinho). Técnico: Edílson Santos

1  XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel (João Veras); Kadu (Bruno Lima), Luizinho (Anderson Santos) e Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Raphael Macena (XV) aos 34min e Thiaguinho (INT) aos 45min/2ºT | Árbitro: Leandro Carvalho da Silva | Cartões amarelos: Ferrugem (INT); Tarcísio Pugliese, Paulão e Robertinho (XV) | Cartões vermelhos: João Veras e Robertinho (XV)

Voltar