fbpx
Futebol

XV lança campanha para reaproximar clube da cidade

'Leve no Peito' é lançada em evento no Hotel Beira Rio e busca transparência

O presidente Arnaldo Bortoletto falou sobre a importância de atrair novos parceiros para o XV de Piracicaba

*Fotos: Diego Santillana/Líder Esportes

O XV de Piracicaba lançou nesta terça-feira (16), em atividade celebrada no Beira Rio Hotel Palace, a campanha Leve no Peito. O evento foi realizado pelo clube piracicabano e organizado pela Pecege, instituto voltado para educação e pesquisa. A ação teve ainda a participação da Ozônio, agência de propaganda, e contou com a presença de conselheiros, empresários, imprensa, parceiros e membros da diretoria do XV, totalizando cerca de 100 convidados. O objetivo da campanha é mostrar de forma transparante o dia a dia do clube, além das quatro linhas, numa tentativa de reaproximar a agremiação da cidade.

Evandro Pelligrinotti: ‘O XV de Piracicaba é um clube que carrega o nome da cidade há mais de 100 anos’

No palco, o primeiro a falar foi o presidente Arnaldo Bortoletto, que comentou sobre a meta de aumentar o número de sócios e a busca por novos parceiros e patrocinadores. “O dinheiro que entra no clube é muito bem empregado e nós queremos que Piracicaba saiba para onde vai cada centavo, que os empresários conheçam isso. Nós precisamos de mais gente ajudando e se comprometendo com o XV. Hoje, temos a Raízen ao lado, mas não sabemos como será o amanhã. Não podemos deixar o XV morrer”, afirmou o mandatário, que completou:

“Sempre falamos que estamos aqui de passagem. O clube é quem fica para a história e queremos que cada vez mais pessoas que amam o XV estejam conosco para ajudar. Sabemos que não é fácil. No primeiro semestre, montamos um bom time e por três minutos não conseguimos o acesso, mas não vamos desistir. A paixão existe e não dá para negar, levamos 15 mil pessoas ao estádio na semifinal da Série A2. A ideia é reaproximar o time do torcedor”, disse Bortoletto.

A diretora adjunta de relações públicas e marketing Débora Barros destacou a paixão que o clube desperta

No evento, o clube exibiu um vídeo de divulgação da campanha com o trecho ‘já que tá, que fique’, inspirado no hino popular do Alvinegro. As imagens reúnem entrevistas com funcionários do XV, como cozinheiras e mordomos, ao presidente da diretoria executiva. “Cada um aqui tem uma ligação com o XV de Piracicaba, que leva o nome da cidade há mais de 100 anos e é um dos ícones do município”, destacou o assessor de imprensa, Evandro Pelligrinotti. A diretora adjunta de relações públicas e marketing, Débora Barros, complementou o raciocínio do assesor.

“Fico emocionada quando falo sobre a paixão que reúne pais e filhos, indo juntos ao estádio. Vejo dentro do clube como as pessoas vestem a camisa e levam o XV no peito. A ideia com o evento foi mostrar que cada um pode contribuir de alguma forma. Existem muitas maneiras de ajudar: com valores, com o tempo, agregando energia e abrindo as portas para o XV. Quando assumi minha função, percebi que estava cuidando de um tesouro com muitos donos, a paixão de uma cidade”, finalizou.

Voltar