fbpx
Futebol

XV lança camisa em homenagem a André Cunha

'Todo o esforço valeu a pena. O XV é minha casa', disse o meia do Alvinegro

André Cunha, meia do XV de Piracicaba
André Cunha tem 120 jogos e 22 gols marcados com a camisa alvinegra (Foto: Elcio Fabretti)

Com homenagem ao ídolo do clube, André Cunha, o XV de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (15), às 20h, a abertura oficial do seu estande na 36ª edição da Festa das Nações de Piracicaba. Na ocasião será lançada uma camisa em homenagem ao meio-campista, que estará presente na cerimônia e atenderá a imprensa em seguida. Com o tema “Nosso futuro, nossa base, nossa história”, o espaço poderá ser visitado de 15 a 19 de maio, no Engenho Central.

“São mais de 100 anos de uma história riquíssima do clube, e isso graças às pessoas que batalharam e alavancaram o nome da instituição, tanto dentro quanto fora de campo, durante essa trajetória. O André (Cunha) representa isso”, disse o coordenador de comunicação e marketing do XV, Rodrigo Ferezini. Durante a realizarão do evento, com exceção da sexta-feira (17), alguns jogadores das categorias de base do Alvinegro marcarão presença no estande quinzista.

“A história precisa continuar sendo escrita e foi daí que surgiu a ideia de juntarmos os atletas das categorias de formação, que sintetiza o futuro da agremiação”, completou Ferezini. Além da camisa, que, a princípio, não será usada em dias de jogos pela equipe, o XV de Piracicaba também fará o lançamento de outros produtos, como camisas casuais e canecas. A camisa que homenageia André Cunha será comercializada por R$ 159,90. O atleta, que completou 40 anos de idade no último dia 8 de abril, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2011, com o time piracicabano.

Em duas passagens pelo Nhô Quim, Cunha acumula 120 jogos e 22 gols marcados. “É uma satisfação imensa receber essa homenagem de um clube que nunca escondi o tamanho da minha admiração e carinho. Estou perto de encerrar a minha carreira e esse é o tipo de coisa que nos faz ter a sensação de que todo o esforço valeu a pena. O XV é a minha casa”, disse o meio-campista.

Voltar