fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV lamenta confusão, mas responsabiliza São Caetano

Rodrigo Sam, zagueiro quinzista, rasgou uma camisa do time adversário com a chuteira após provocação

Rodrigo Sam, zagueiro do XV de Piracicaba
Rodrigo Sam, zagueiro do XV de Piracicaba, rasgou uma camisa do adversário (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba lamentou nesta quarta-feira (27) o episódio ocorrido após a partida contra o São Caetano, no dia anterior, que decretou a classificação do time do ABC para as semifinais da Copa Paulista. O jogo realizado no estádio Barão da Serra Negra terminou empatado por 1×1 e foi decidido nos pênaltis, com vitória do Azulão pelo placar de 4×3. Na comemoração, os jogadores visitantes provocaram os torcedores quinzistas e Rodrigo Sam, enfurecido com a eliminação, reagiu de forma inusitada: o zagueiro do XV rasgou uma camisa do adversário com a chuteira.

O Alvinegro pediu desculpas pelos “acontecimentos ao final do jogo envolvendo jogadores de ambos os clubes e torcedores”, que invadiram o gramado, mas foram contidos rapidamente pelos policiais. A nota oficial divulgada pelo XV enaltece, porém, que “tais fatos foram decorrência de uma provocação descabida dos jogadores da Associação Desportiva São Caetano, que desrespeitaram os presentes, incitando a violência desde o momento do gol de empate até o final da disputa de pênaltis”. O clube também informou que apurará via imagens a identidade dos responsáveis pela invasão de campo.

O Azulão se manifestou sobre o episódio nas redes sociais. “O São Caetano vem por meio deste manifestar total repúdio e indignação diante da atitude tomada pelo jogador Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba, ao término da partida”, diz a nota, que pede “rigorosidade absoluta” ao departamento jurídico da Federação Paulista de Futebol em relação à “agressão moral” sofrida em Piracicaba. O documento do time do ABC afirma ainda que a atitude do zagueiro “fere totalmente os princípios do esporte e do respeito e a instituição está profundamente decepcionada com a conduta do atleta”.

Voltar