fbpx
Basquete

XV joga mal, perde outra e diz adeus ao Paulista

Time é dominado em Osasco, sofre 14ª derrota em 18 jogos e está eliminado

XV de Piracicaba - Torcida Basquete
Em Piracicaba, o XV não correspondeu às expectativas de seus torcedores (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba está eliminado do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Jogando fora de casa com a obrigação de vencer e ainda aguardando uma combinação de resultados para avançar aos playoffs, o time piracicabano sequer fez sua parte e levou um ‘baile’ de Osasco, que venceu o duelo deste sábado (24) por 95×60. O resultado coloca ponto final em uma campanha abaixo das expectativas – foram 18 partidas com apenas quatro vitórias e 14 derrotas. Penúltimo colocado, o Nhô Quim ‘seca’ a Liga Sorocabana para não fechar a fase de classificação para a lanterna.

Neste sábado, Osasco deixou clara a superioridade desde o primeiro quarto, que encerrou com a parcial de 26×14 – os outros três períodos terminaram em 15×14, 26×16 e 28×16, respectivamente, para os donos da casa. O destaque foi o ala Thyago, cestinha do jogo com 26 pontos – pelo time piracicabano, Fransérgio foi o maior pontuador, com 20. A FPB (Federação Paulista de Basquete) ainda não definiu o formato do Campeonato Paulista para a próxima temporada, portanto, o XV de Piracicaba não sabe se continua na divisão especial ou vai jogar a Série A2 em 2017.

CLASSIFICAÇÃO

O Pinheiros lidera a classificação geral com 30 pontos, seguido por Mogi das Cruzes, que soma 29, e Franca, terceira colocada com 27 pontos ganhos, assim como Osasco. Paulistano e Rio Claro ainda jogam na rodada e aparecem na sequência com 26 pontos. O sétimo lugar pertence ao América, de São José do Rio Preto, com 22 pontos. O G-8 ainda conta com a representação de Bauru, oitavo colocado também com 22 pontos. O XV de Piracicaba está na nona posição, com 22 pontos, enquanto a Liga Sorocabana está na lanterna, com 19.

Voltar