fbpx
Futebol

XV joga bem, vence São Caetano e permanece no G-4

Paraíba abre o placar e Diego Rosa garante vitória alvinegra em grande primeiro tempo do Nhô Quim

XV de Piracicaba 2x0 São Caetano - Campeonato Paulista Série A2 2022
Alvinegro foi melhor que o rival e definiu o placar ainda no primeiro tempo (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Diante de mais de 1.600 torcedores, o XV de Piracicaba venceu o São Caetano por 2×0, nesta quarta-feira (2), no estádio Barão da Serra Negra, em compromisso válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Paraíba abriu o placar e Diego Rosa garantiu a vitória alvinegra ainda na primeira etapa. Com o triunfo, o Nhô Quim ocupa agora a terceira posição do Estadual, com 19 pontos ganhos. O próximo jogo do Alvinegro está agendado para sábado (5), às 15h, contra o Lemense no Estádio Municipal Bruno Lazzarini.

ESCALAÇÃO

Para a segunda partida consecutiva em casa, a única alteração no time titular do XV foi a volta de Paraíba à equipe titular no lugar de Rondinelly. O técnico Roberto Cavalo escalou a equipe com Paulo Vitor; Weriton, Luan Bueno, Robson e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini e Ferreira; Paraíba, Lúcio Flávio e Diego Rosa. Aos 22min do segundo tempo, o treinador trocou Lúcio Flávio e Diego Rosa por Michel e Lucas Silva, respectivamente. Aos 32min, Paraíba deixou o campo aplaudido para a entrada de Carlos Alberto. Nas duas últimas mudanças, Sandoval e Edvan ocuparam as vagas de Luan Bueno e Weriton.

RESUMO

O XV fez valer o mando de campo e impôs o ritmo desde o início do jogo. A primeira chance do Nhô Quim foi criada aos 14min. Diego Rosa brigou pela bola no canto esquerdo e ela sobrou com Kaike, que invadiu a área e mandou direto para o gol, obrigando Luiz a espalmar para escanteio. Na sequência, Ferreira encheu o pé e exigiu nova defesa do goleiro do Azulão. Aos 18min, veio o gol: Kaike cruzou rasteiro novamente pela lateral esquerda e a bola ficou com Paraíba, que estava livre para estufar as redes e abrir o placar: 1×0. O XV chegou ao segundo gol aos 32min. Após uma rápida troca de passes que começou com um contra-ataque puxado por Felipe Tontini, Lúcio Flávio recebeu pelo meio e tocou para Paraíba, que enxergou Diego Rosa entrando livre na área. A bela assistência resultou no gol do camisa 11: 2×0.

XV de Piracicaba 2x0 São Caetano - Campeonato Paulista Série A2 2022 - Gol de Paraíba

Paraíba foi o destaque do confronto: gol e assistência (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Com dois gols atrás do placar, o São Caetano voltou para a segunda etapa lançado ao ataque, mas a pressão durou pouco. Aos 2min, Weslen cruzou pelo lado direito, Damasceno venceu a marcação alvinegra e conseguiu cabecear com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 12min, veio a resposta quinzista. Kaike cobrou falta pelo lado esquerdo, Lúcio Flávio se livrou dos marcadores e testou com perigo por cima do travessão de Luiz. Em vantagem, o Nhô Quim foi superior ao Azulão e controlou o ritmo do jogo. A equipe piracicabana até teve espaço para aumentar a diferença, mas administrou o marcador e garantiu o triunfo no Barão da Serra Negra.

Voltar