fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV joga bem e goleia Rio Claro na estreia da Copa Paulista

Gols do Nhô Quim foram marcados por Carlos Alberto, Franklin e Lúcio Flávio: vitória empolgante

XV de Piracicaba 3x0 Rio Claro - Copa Paulista 2021
Os gols do Nhô Quim foram marcados por Carlos Alberto, Franklin e Lúcio Flávio (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Após quase quatro meses sem disputar uma partida oficial, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 3×0 na tarde desta terça-feira (14), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Os gols do Nhô Quim foram marcados por Carlos Alberto e Franklin, no primeiro tempo, e por Lúcio Flávio, cobrando pênalti, na etapa complementar. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (21), quando enfrenta o São Bento, fora de casa, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

ESCALAÇÃO

Para a estreia no torneio estadual, o técnico Luciano Dias escalou o XV com Belliato; Juninho, Maurício Ramos, Robson e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Franklin, Ítalo e Carlos Alberto. Aos 29min do primeiro tempo, o treinador foi obrigado a mexer. Lúcio Flávio entrou no lugar do Ítalo, que sentiu dores no adutor. Aos 30min da etapa final, Luciano Dias fez uma tripla mudança: Paraíba, Robson e Franklin substituíram Gustavo Hebling, João Maistro e Matheus Martins, respectivamente. Aos 44min do segundo tempo, Parrudo deixou o campo para a entrada de Felipe Benedetti.

RESUMO

O XV começou a partida atropelando o Rio Claro. Logo aos 6min, Juninho cobrou lateral pelo lado direito e Ítalo fez o pivô dentro da área para Carlos Alberto, que chutou forte para abrir o placar: 1×0. Quatro minutos depois, Lucas de Sá recebeu livre pelo meio e achou Franklin na entrada da área. O camisa 11 finalizou com potência no canto direito do goleiro para ampliar: 2×0. O Nhô Quim dominou a primeira etapa e ainda teve mais chances de marcar com Franklin e Lúcio Flávio, que carimbou o travessão. A melhor oportunidade do Galo Azul surgiu apenas aos 38min. Abner limpou a jogada dentro da área, mas chutou fraco e Belliato defendeu sem sustos.

XV de Piracicaba 3x0 Rio Claro - Copa Paulista 2021

O triunfo alvinegro foi construído logo no primeiro tempo (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Na segunda etapa, o XV voltou ligado novamente. Com menos de 1min, após tabela entre Carlos Alberto e Lúcio Flávio dentro da área, o zagueiro adversário colocou a mão na bola e o árbitro Salim Chavez marcou pênalti para o Alvinegro. Lúcio Flávio foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo de Yuri, que caiu para o outro lado: 3×0. Aos 7min, após vacilo da zaga rival, a bola sobrou limpa para Lúcio Flávio na entrada da área. O atacante tocou para Franklin, mas o camisa 11 finalizou por cima do gol.

Aos 11min, o Rio Claro acordou. Anderson cobrou falta na área, a zaga alvinegra não conseguiu afastar e a bola ficou com Vitinho, que parou na boa defesa de Belliato. No rebote, Lucas Cunha cabeceou na trave. Mesmo com larga vantagem, o Nhô Quim continuou em cima do rival, que tentava reagir. Aos 27min, Roger finalizou colocado no canto esquerdo, mas o goleiro quinzista espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Lucas de Sá carregou a bola pelo meio e arriscou de longe – Yuri defendeu. Nos segundos finais, Leonardo cobrou falta direto para o gol e Belliato garantiu a vitória alvinegra por 3×0.

Voltar