fbpx
Futebol

XV inicia última semana de preparação para Série A2

Alvinegro, que promoveu atletas da base e negociou Érison com o Botafogo, faz jogo-treino em Itu

Érison foi revelado pelo XV de Piracicaba e vai defender o Botafogo (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Em fase final de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 26 de janeiro, o XV de Piracicaba empatou com o Água Santa, no último sábado (15), em jogo-treino realizado na cidade de Sorocaba. Após ver o adversário sair na frente em cobrança de pênalti na primeira etapa, o Nhô Quim buscou o empate no fim da atividade, com João Maistro completando jogada de escanteio. O time piracicabano volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Ituano, em Itu. Será o último teste preparatório antes da estreia no Estadual contra o Velo Clube, em Rio Claro.

O técnico Luciano Dias começou o jogo-treino contra o Água Santa com a seguinte escalação: Belliato; Weriton, Luan, Robson e Kaike; Ferreira, Felipe Tontini e Warley; Carlos Alberto, Michel e Diego Cardoso. Além do time titular, entraram em campo Coutinho, Edvan, Ian Carlo, João Maistro, Enzo, João Pedro, Paraíba, Franklin, Diego Lanzarini e Lúcio Flávio. Além do pacote de reforços anunciado para a Série A2, o Alvinegro promoveu quatro jogadores da base para o elenco principal: o goleiro Michel, o lateral-esquerdo Enzo, o volante Mika e o atacante Diego, que disputaram neste ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

NEGOCIADO

Revelação do XV de Piracicaba, o atacante Érison foi negociado pelo clube em conjunto com a RJ Gestão Esportiva, empresa que faz a gestão da carreira do atleta, e não fará parte do elenco na disputa do Campeonato Paulista. O jogador, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Brasil de Pelotas-RS e se destacou com oito gols em 19 jogos, irá defender o Botafogo. A transação para o time do Rio de Janeiro deve render aos cofres do Nhô Quim aproximadamente R$ 1,3 milhão.

+ Leia mais: “Jogo pelo meu filho e pelo sonho da minha família”, diz Érison

“Quando cheguei, era apenas um menino sonhador. Aqui pude crescer e aprender com grandes profissionais. Com todo apoio do XV e da torcida quinzista, consegui realizar a tão sonhada chegada ao profissional. Lembro do meu primeiro treino, da minha estreia, do meu primeiro gol. Aqui vivi intensamente e me tornei não só um jogador, mas um torcedor. Agradeço ao XV pela oportunidade e ensinamentos que levarei com muito carinho por toda minha vida e também à torcida maravilhosa que me apoiou desde o primeiro dia”, disse o atacante em vídeo de agradecimento.

Voltar