fbpx
Futebol

XV inicia segunda fase fora de casa contra o Mirassol

Jogo será no próximo domingo (1º); "É uma chave muito forte", diz Pugliese

XV de Piracicaba 2x2 Mirassol - Copa Paulista
Duelo tradicional, XV e Mirassol já fizeram uma semifinal de Copa Paulista, em 2008 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com a classificação assegurada na primeira colocação do Grupo 2, o XV de Piracicaba se garantiu na segunda fase da Copa Paulista. O time piracicabano agora integra o Grupo 6, ao lado de Água Santa, Mirassol e Nacional. As equipes se enfrentarão em turno e returno, totalizando seis jogos, com as duas melhores de cada chave avançando para a terceira etapa do torneio. O Nhô Quim é dono da terceira melhor campanha da competição, com 21 pontos ganhos, ficando atrás apenas de Comercial (23) e Ferroviária (25).

Em conselho técnico realizado na tarde desta segunda-feira (26), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, foram definidas as datas e horários das partidas da segunda fase. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (1º), às 19h, para encarar o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na segunda rodada, marcada para o dia 4 de setembro, o Nhô Quim enfrenta o Nacional, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra.

Para o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, o Alvinegro terá jogos complicados na sequência da Copa Paulista. “Essa chave ficou muito forte. O Mirassol é um time que disputa a Série A1 do Paulista, sempre monta boas equipes e se reforçou bem. O Água Santa tem um potencial financeiro muito forte, está buscando reforços e tem a base do time do Santo André, que subiu na Série A2. O Nacional é um time que sempre é difícil de enfrentar. Com certeza, nossa chave é bastante forte”, disse o treinador quinzista.

REFORÇO

Buscando reforçar o setor ofensivo, o XV de Piracicaba acertou no último domingo (25) a contratação do atacante Mateus Oliveira, de 31 anos, vice-campeão brasileiro da Série D com o Manaus. O contrato do jogador é por empréstimo até o final da Copa Paulista. O centroavante marcou oito gols na competição nacional, tendo terminado o torneio como vice-artilheiro.

“Espero ajudar meus novos companheiros em busca desse título. É uma oportunidade boa para minha carreira, depois de um bom ano com a camisa do Manaus. Todo jogador quer estar atuando e acredito que todo mundo ganha com esse empréstimo. Sei que é uma competição difícil, com várias equipes de qualidade, mas vou com o objetivo de fazer gols e colaborar com a equipe dentro de campo”, falou o atleta, em declaração ao site oficial do Manaus.

Voltar