fbpx
Futebol

XV inicia reformulação e anuncia saída de 14 atletas

Diretoria confirma baixas no elenco e deve apostar na base para a Copa Paulista

Raphael Macena, atacante do XV de Piracicaba
Raphael Macena deixa o XV de Piracicaba: atacante alternou bons e maus momento no clube (Foto: Michel Lambstein)

Começou nesta sexta-feira (2) a reformulação no elenco do XV de Piracicaba. Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, com a derrota por 2×1 para o São Caetano, na última quarta-feira (30), no estádio Anacleto Campanella, o departamento de futebol anunciou a rescisão contratual de 14 jogadores, que não fazem mais parte do plantel do Nhô Quim. Os remanescentes do grupo ainda não têm data de reapresentação agendada para iniciar a preparação para a Copa Paulista.

Dos atletas que deixam o clube, apenas o atacante Raphael Macena tinha vínculo mais longo – o contrato do jogador terminava em 27 de abril de 2021. As demais saídas são as seguintes: os goleiros Fábio e Mota, os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Diego Jussani e Paulão, o volante Walfrido, os meias Daniel Costa e Filipe Cirne, e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel, Kelvin e Marcelinho. A base do elenco remanescente é oriunda das categorias de formação.

Leia mais: Informações sobre o futuro do XV de Piracicaba, por Leonardo Moniz

“Ainda estamos muito tristes, claro, por não termos conquistado o acesso. São três anos consecutivos chegando entre os quatro melhores da competição, o que não é fácil, e mostra que estamos no caminho certo, porém, como eu disse, não atingimos nosso objetivo e precisamos, mais uma vez, avaliar nossos erros e acertos, para chegarmos lá. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos desafios”, falou o diretor de futebol Ricardo Moura, ao site oficial do Alvinegro.

Os pratas da casa à disposição para a sequência da temporada são: os goleiros Igor e Leonardo, o lateral-direito David, os zagueiros Felipe, João Maistro, Muriel e Vitor Hugo, os laterais-esquerdos Rubens Carvalho e Tiago, os volantes Fraga, Grígor, João Pedro e Samuel Andrade, o meia Victor Adame e os atacantes Érison, Fabrício e Igor Aguiar. O XV ficou em quarto lugar na Série A2 2020 e novamente não conseguiu o acesso para a elite do futebol estadual. Foi a terceira eliminação seguida nas semifinais.

Voltar