fbpx
Futebol

XV goleia Nova Odessa em ‘prévia’ do mata-mata

Time feminino encara o mesmo rival na próxima fase do Campeonato Paulista

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
XV de Piracicaba e Nova Odessa voltam a se encontrar na próxima fase (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

O time feminino de futebol do XV de Piracicaba passou fácil por Nova Odessa, sábado (14), no último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). Mesmo fora de casa, a equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva derrotou o adversário por 4×1 e garantiu o segundo lugar no Grupo D da competição estadual. A partida foi realizada no Estádio Municipal Natal Gazeta.

Elen, Jujuba, Isabela e Evelyn marcaram os gols do XV, que encerrou sua participação na primeira fase com 21 pontos ganhos, com sete vitórias e três derrotas em dez compromissos realizados – foram 33 gols marcados e apenas 13 sofridos, com saldo positivo de 20. O líder da chave foi o time de Boituva, com 28 pontos ganhos.

Com a desistência de Itu, Boituva vai encarar o time de Hortolândia na próxima fase

Na próxima fase, conforme o regulamento previsto pela Linaf, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório dentro dos grupos. Assim, o primeiro colocado pega o quarto melhor classificado, enquanto o segundo encara o terceiro, em mata-mata com jogos de ida e volta. O time feminino do XV volta a enfrentar Nova Odessa, com o primeiro jogo agendado para sexta-feira (20), às 17h, na casa do adversário. O duelo de volta acontece no domingo (22), no campo do Jaraguá, em Piracicaba.

No outro lado da chave, Boituva defende sua invencibilidade contra Hortolândia, que terminou a primeira fase em quinto lugar, mas foi beneficiado pela desistência de Itu, que havia ficado em quarto – Iperó acabou a campanha em último lugar, com apenas seis pontos conquistados. Os dois jogos do mata-mata também acontecem no próximo fim de semana.

 

Voltar