fbpx
Futebol

XV goleia mais uma vez e confirma classificação

Time piracicabano passa sem dificuldades por Nova Odessa e pega Valinhos

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
Jujuba marcou duas vezes na goleada contra Nova Odessa (Fotos: Vitor Prates/Divulgação)

Mais um jogo, mais uma goleada. Depois de vencer o duelo de ida por 5×0 fora de casa, o time feminino do XV de Piracicaba não deu qualquer chance para a equipe de Nova Odessa, goleou por 4×0 em Santa Terezinha e conquistou no último domingo (22) a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). Jujuba, em duas oportunidades, Elen e Janaína marcaram os gols da partida que colocou o Nhô Quim entre os oito melhores do torneio estadual.

Após as duas vitórias contra Nova Odessa, o time comandado pelo técnico Leandro Silva encara Valinhos por uma vaga na semifinal. O confronto será disputado no sistema de ida e volta. De acordo com o regulamento, o saldo de gols não é critério de desempate – uma vitória para cada lado, independente do placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O primeiro jogo entre XV e Valinhos acontece no próximo sábado (28), em Piracicaba, no campo do Jaraguá.

RESULTADOS

Além de XV de Piracicaba 4×0 Nova Odessa, outros sete duelos foram disputados pelas oitavas de final do Campeonato Paulista organizado pela Linaf. Na maior goleada do fim de semana, Taubaté aplicou 11×0 em Paraibuna. Fora de casa, Lorena conquistou a vaga ao vencer Cachoeira Paulista por 4×2. Caçapava e Valinhos garantiram a classificação com vitórias pelo placar mínimo sobre Caraguatatuba e Franco da Rocha, respectivamente, enquanto Boituva derrotou Hortolândia por 4×1.

Nas quartas de final, o XV vai enfrentar a equipe de Valinhos

Nas quartas de final, o time feminino do XV de Piracicaba vai enfrentar a equipe de Valinhos pelo torneio estadual

Dois jogos foram para os pênaltis: em Jundiaí, o Paulista venceu Campinas por 4×1 no tempo regulamentar, mas foi eliminado nas penalidades ao perder por 5×3. Já o Centro Olímpico fez 3×0 contra São José dos Campos, mas também acabou derrotado nos pênaltis: 13×12 para o time do Vale do Paraíba. As quatro partidas de ida das quartas de final acontecem sábado (28), às 15h30. Em Piracicaba, o XV recebe Valinhos. Campinas faz o primeiro jogo em casa contra Boituva, mesma situação de Lorena em relação a Taubaté. Já São José dos Campos encara Caçapava na condição de mandante.

Voltar