fbpx
Futebol

XV fecha elenco; André Cunha não joga 1ª fase

'Ex-lateral', Danilo Melega voltará a atuar como atacante na Copa Paulista

Danilo Melega, lateral-direito do XV de Piracicaba
Danilo Melega voltará a atuar como atacante pelas beiradas na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após fechar o elenco que disputará a Copa Paulista, o XV de Piracicaba começou a definir  as situações referentes aos atletas ‘polivalentes’ do plantel. O lateral-direito Danilo Melega, por exemplo, deve voltar à posição de origem e atuar no ataque. O meia André Cunha, que está em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, não deve ser inscrito para a primeira fase. “Ele está evoluindo bem, de acordo com o que foi traçado para a recuperação, mas ainda requer tempo para ser liberado para as atividades em campo”, manifestou o clube, via assessoria de imprensa.

Duo Imóveis

Dos contratados, o trio de zagueiros formado por Guilherme Martins, Lucas Felipe e João Vitor, que será chamado de João Santos, será aproveitado no meio-campo. Os três também atuam como volantes. “Temos cinco zagueiros. Eu não gosto de improvisar: zagueiro é zagueiro, volante é volante, a menos que o Fahel Júnior (técnico) opte por escalar diferente, o que não é a questão abordada no plantel. Conversamos também com o Danilo Melega e ele atuará como atacante”, disse o gestor de futebol, Diego Cope.

Os 26 atletas que serão inscritos para a primeira fase são: os goleiros Alyson e Luiz Fernando; os laterais Calebe, Lucas Morais, Mario Sérgio e Samuel Balbino; os zagueiros Caio Souza, Hugo, João Victor, Lucas Mufalo e Victor; os volantes Fraga, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, João Santos e Lucas Felipe; os meias Bruno Oliveira, Rafael Mineiro, Rafael Rosa e Renan Zanelli; e os atacantes Danilo Melega, Kaio Lucas, Marcelo Fernandes, Romarinho, Welton Paragua e William José.

Na segunda fase, os clubes que avançarem poderão substituir seis atletas da primeira lista. A inscrição de jogadores formados nas categorias de base é livre. O XV irá inscrever os goleiros Leonardo e Rander, e o atacante Agnaldo.

AGENDA

Em fase de preparação, o XV de Piracicaba agendou nesta sexta-feira (13) o quarto jogo-treino. Na próxima quarta-feira (18), às 15h30, o adversário será o Bragantino. Antes, o Nhô Quim encara o Atibaia neste sábado (14), às 10h. Os demais amistosos programados para o mês de julho ocorrem no dia 21 (sábado), às 15h, contra o Santo André, e no dia 30 (segunda-feira), às 15h30, frente ao São Bento. As quatro partidas serão realizadas no Barão da Serra Negra, com portões abertos ao público. A estreia na competição acontece dia 4 de agosto (sábado), às 16h, contra o Red Bull, novamente no estádio municipal.

Voltar