fbpx

Líder Esportes

Futebol

XV faz bela apresentação, vence em Sorocaba e lidera grupo

Alvinegro supera o São Bento fora de casa por 2x0 com gols de Lúcio Flávio e Matheus Martins

São Bento 0x2 XV de Piracicaba - Copa Paulista 2021
Lúcio Flávio marcou o primeiro gol da partida em Sorocaba (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Jogando fora de casa nesta terça-feira (21), o XV de Piracicaba venceu o São Bento por 2×0, no estádio Walter Ribeiro, em compromisso válido pela segunda rodada da Copa Paulista. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lúcio Flávio, no primeiro tempo, e Matheus Martins, na etapa complementar. Com o resultado, o Nhô Quim se isolou na liderança do Grupo 2, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Na próxima terça-feira (28), o time piracicabano recebe o Noroeste, às 17h, no estádio Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

Por questões de preparo físico e lesão, o técnico Luciano Dias fez duas alterações na equipe titular: Matheus Martins e Lúcio Flávio ocuparam as vagas de Franklin e Ítalo, respectivamente. Com isso, o XV entrou em campo com Belliato; Juninho, Maurício Ramos, Robson e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Matheus Martins, Lúcio Flávio e Carlos Alberto. Logo aos 11min do primeiro tempo, Robson deixou o campo lesionado para a entrada de João Maistro. No intervalo, o treinador tirou Lucas de Sá e colocou Willian Anicete. Aos 27min da etapa final, Matheus Lagoa entrou no lugar de Lúcio Flávio. Na última mudança, Kaike substituiu Carlos Alberto.

RESUMO

O XV dominou o início do jogo em Sorocaba e mostrou o cartão de visitas logo aos 4min. Rubens Carvalho roubou a bola pelo lado esquerdo, deixou a zaga para trás e tocou para Lúcio Flávio, que chutou rasteiro para abrir o placar para o Nhô Quim: 1×0. Os donos da casa tentaram responder aos 10min. Ayrton recebeu lançamento e arriscou de primeira, mas Belliato conseguiu tocar na bola com as pontas dos dedos e mandar para escanteio. Aos 33min, Lucas de Sá cobrou falta pelo lado direito, direto para o gol, porém Cléber Alves conseguiu espalmar. O São Bento chegou com perigo novamente aos 36min. Após contra-ataque, Lucas Lima tabelou com Johny e saiu na cara de Belliato, que impediu a finalização do camisa 9.

Logo no início da segunda etapa, aos 3min, Matheus Martins ampliou. O atacante limpou a jogada na intermediária e acertou um chute de longe, sem chances de defesa para Cléber Alves: 2×0. Atrás no placar, os donos da casa foram para cima do Nhô Quim, mas a zaga quinzista estava bem postada. Com espaço, o XV explorava os contra-ataques. Aos 16min, o Alvinegro quase chegou ao terceiro gol. Willian Anicete se livrou da marcação e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20min, o troco do São Bento: após troca de passes entre Papa Faye e Kayan, o camisa 11 avançou pelo meio e finalizou com perigo, mas errou o alvo. Com 23min, o XV passou a jogar com um homem a menos. Matheus Martins fez falta no goleiro Cléber Alves e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo. Em vantagem numérica, o São Bento com apostou as fichas nas bolas alçadas em busca do empate. Aos 33min, Makelele deixou Anderson Cavalo na cara do gol – Juninho conseguiu impedir a conclusão. O time da casa tentou pressionar, mas não foi eficiente para bater o sistema defensivo do Nhô Quim.

Voltar