fbpx
Futebol

XV faz 3 no Primavera e enfrenta Água Santa no mata-mata

Lucas Duni, Vinicius e Serginho marcaram os gols do triunfo quinzista no Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba 3x0 Água Santa - Copa Paulista 2022
A vitória rendeu ao XV a terceira melhor campanha na fase de classificação da Copa Paulista (Foto: Millena Pscheidt)

O XV de Piracicaba fez o dever de casa e venceu o Primavera por 3×0 na tarde deste sábado (3), no estádio Barão da Serra Negra, na última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o triunfo, o Nhô Quim ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição e agora vai enfrentar o Água Santa nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) define na próxima segunda-feira (5) as datas e horários dos jogos válidos pelo mata-mata.

Já classificado para a próxima fase, o XV foi bastante superior ao adversário e abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. O atacante Maikon Aquino recebeu lançamento do zagueiro Otávio Gut, conseguiu evitar que a bola fosse para a lateral e, em um cruzamento de carrinho, encontrou Lucas Duni livre. O atacante só teve o trabalho de testar para o fundo das redes: 1×0.

Os visitantes voltaram melhor para a segunda etapa, mas o XV conseguiu controlar a partida e a situação ficou mais fácil para o Alvinegro quando, aos 30min, o Primavera teve dois jogadores expulsos pelo árbitro Rodrigo Gomes Domingues. Aos 35min, aproveitando a vantagem numérica, Artur invadiu a área pelo lado direito e cruzou para Vinicius, que encheu o pé para ampliar o placar: 2×0. Aos 43min, em jogada pela lateral esquerda, Renanzinho tocou para Serginho dentro da área e o camisa 18 bateu rasteiro no canto de André para marcar o terceiro gol do XV e o primeiro dele como profissional, carimbando a vitória do Nhô Quim por 3×0.

Voltar