fbpx
Futebol

XV estreia na Série A2 em clássico regional

Nhô Quim soma cinco desfalques para enfrentar a Inter de Limeira

Fraga, volante do XV de Piracicaba
Remanescente, o volante Fraga pode pintar na equipe titular do XV de Piracicaba amanhã (Foto: Michel Lambstein)

Após um curto período de preparação, devido às eleições realizadas em novembro de 2018 no clube, o XV de Piracicaba inicia neste sábado (19), às 18h, contra a Inter de Limeira, sua trajetória rumo ao acesso à elite do futebol estadual. A partida, que é válida pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, será realizada no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Na pré-temporada, o Nhô Quim realizou três jogos-treinos, tendo vencido duas vezes e empatado uma. O Leão disputou sete amistosos, conquistando quatro vitórias, dois empates e sofrendo apenas uma derrota.

Para brigar pelo acesso, a diretoria do XV montou o elenco com sete jogadores remanescentes da última edição da Copa Paulista: Agnaldo, André Cunha, Cassio Gabriel, Fraga, Leonardo, Lucas Formiga e Luiz Fernando. Mais 19 atletas foram contratados: Aírton Júnior, Andrei, Bruno Lima, Danilo Bueno, Douglas Marques, Elias Ceará, Fábio, Gilberto Alemão, Hiroshi, Ítalo, Jéfferson Feijão, Kadu, Marcel, Michel, Misael, Robertinho, Ronaldo, Tharsus e Walfrido. Hiroshi, entretanto, passou por uma cirurgia no joelho e está fora da competição.

Dois jogadores retornaram de empréstimos: o atacante Bruninho e o lateral-esquerdo Rubens Carvalho. Além deles, mais seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram integrados ao plantel. São eles: David, Érison, Fabrício, Igor, João Pedro e Muriel. Para a primeira rodada, 20 atletas foram inscritos na ‘lista A’, restando ainda mais seis vagas para serem preenchidas. Em uma segunda lista, ilimitada para os jogadores advindos da base, oito jogadores foram regularizados. Do grupo de atletas, apenas cinco jogadores não foram inscritos e estão fora da estreia.

Em tratamento no departamento médico, estão o meia André Cunha (dores no joelho), e os atacantes Bruninho (lesão na coxa) e Lucas Formiga (recuperação de cirurgia). Os zagueiros Marcel e Tharsus não tiveram a documentação regularizada a tempo na Federação Paulista de Futebol. O time base utilizado pelo técnico Tarcísio Pugliese na pré-temporada foi formado por Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel; Fraga, Walfrido e Misael; Ítalo, Kadu e Ronaldo.

Voltar