fbpx
Futebol

XV estreia na Copinha contra Capivariano

Alvinegro inicia competição contra os donos da casa pelo Grupo 13

Xandão, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Xandão será o responsável por comandar o XV de Piracicaba na Copa Paulista (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe sub-20 será a primeira a representar o XV de Piracicaba na temporada 2019. O elenco comandado por Xandão inicia nesta quinta-feira (3), às 19h15, a disputa da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro desafio do Nhô Quim pelo Grupo 13 da competição será contra o Capivariano, que jogará a fase inicial em casa, na Arena Capivari. Palmeiras e Galvez-AC completam a chave. Os dois melhores colocados avançam para a fase eliminatória.

No cargo desde a terceira rodada do Campeonato Paulista, Xandão mostra confiança para o torneio, justamente pelo bom desempenho de seu time na competição estadual, quando o Alvinegro chegou à terceira fase. “Desde o início do trabalho, nossa comissão técnica, juntamente com a diretoria, traçamos a estratégia de utilizar somente os jogadores que têm idade para atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e isso vem dando certo”, afirmou o treinador do Alvinegro.

Com o favoritismo do Palmeiras para uma das vagas, o jogo entre Capivariano e XV ganha peso de decisão

“Agora, é colocar em prática o que treinamos e executamos nos jogos-treinos e na pré-temporada, para conseguirmos o resultado positivo na estreia. Nosso elenco está pronto e o entrosamento existe, por conta do que citei anteriormente, pelo fato de os atletas estarem juntos desde o Campeonato Paulista. Nós fomos evoluindo ao longo da fase de preparação e acredito que temos tudo para atingir o nosso objetivo, que é a classificação”, garantiu Xandão.

Com o favoritismo do Palmeiras para ficar com uma das vagas para a segunda fase, a partida de estreia entre Capivariano e XV ganha peso de decisão. “Nós temos trabalhado bastante, também, o fator psicológico dos jogadores, por se tratar de uma partida complicada como essa logo na estreia. Isso gera, por si só, uma ansiedade natural. O Palmeiras, não podemos esconder, é um dos favoritos ao título e espero que tenhamos uma boa apresentação”, finalizou.

PROFISSIONAL

A equipe profissional do XV de Piracicaba, que está em fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2, após dois dias de folga, se reapresentou nesta quarta-feira (2) ao Barão da Serra Negra. O plantel participou de uma atividade na academia do estádio municipal. A estreia do Nhô Quim acontece no dia 19, às 18h, contra a Inter de Limeira, na casa do adversário. No primeiro teste para o Estadual, goleada por 4×1 sobre o Grêmio Osasco, com gols de Jéfferson Feijão, Ronaldo, Gilberto Alemão e Ítalo.

Em nota, o clube piracicabano comunicou no primeiro dia do ano que o zagueiro Doni não permanecerá no XV para a temporada 2019. O contrato do atleta com o Alvinegro foi encerrado no último dia 30 e o vínculo não foi estendido. Essa foi a segunda passagem do defensor pelo XV de Piracicaba. Na primeira, Doni ajudou na conquista da Copa Paulista de 2016, justamente a competição em que voltou para ser reforço no segundo semestre do ano passado.

XV de Piracicaba 4x1 Osasco - Jogo-Treino de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista

No primeiro jogo-treino, o XV teve momentos de bom futebol contra o Osasco (Foto: Vitor Prates)

Voltar